Marcos Leon não é mais assessor de imprensa da Prefeitura de Pereira Barreto. O empresário e radialista anunciou sua saída do cargo na tarde de quarta-feira (23), agradecendo o apoio dos amigos e colegas. Ele esteve no comando do departamento durante quatro anos e meio e teve grande participação nas duas - com ênfase na primeira - eleições que o prefeito Joãozinho venceu.
Ao longo da sua gestão, Leon colocou como prioridade democratizar a distribuição de mídia em Pereira Barreto. Ao invés de veicular propagandas governamentais em poucos veículos de comunicação, o empresário optou por distribuir as propagandas pela imprensa pereira-barretense, investindo menos do que governos anteriores.
A sua saída acabou sendo por opção e sem interferência política. Marcos já havia sinalizado que gostaria de seguir outro caminho profissional e decretou seu destino ontem, recebendo elogios pelo seu trabalho. "Obrigado, Marcos. Felicidades em novas atividades", disse o prefeito Joãozinho.
NOTA DA REDAÇÃO
O Fatos Regionais agradece o companheirismo e a amizade do Marcos Leon. Ao longo da sua caminhada na assessoria de comunicação da Prefeitura, testemunhamos ele defendendo a imprensa pereira-barretense e respeitando a linha editorial de todos os veículos.
Em relação ao Fatos Regionais, é de conhecimento de todos que os seis primeiros meses da primeira gestão do prefeito Joãozinho foram difíceis para nós. Porém, Marcos foi o único que buscou dialogar e compreender o nosso estilo jornalístico. Daí surgiu uma grande amizade.
É inegável que aconteceram discussões acaloradas, mas sempre com respeito. De certa forma, o Fatos Regionais encontrou um caminho por conta de boa parte dos conselhos de Leon. Somos gratos pelo apoio e lamentamos sua saída, mas temos convicção que coisas boas virão para todos.
Obrigado e boa sorte!
