Após janeiro assustador, média móvel de Covid cai em Pereira Barreto

Depois de enfrentar um mês de janeiro cheio de recordes, com mais de 200 casos confirmados do coronavírus, Pereira Barreto vê os números começarem a recuar desde a segunda semana de fevereiro, embora ainda com uma queda discreta na comparação com o melhor momento do município na pandemia, entre setembro e início de outubro do ano passado.

Dados do Ministério da Saúde mostram que, desde domingo, a cidade não registrou nenhum novo caso da covid-19 em três ocasiões e, apenas na última terça-feira (16), os números foram de 9 confirmados com a contaminação do coronavírus. Por causa disso, a média móvel recuou para o mesmo patamar do início de janeiro, antes de haver uma aceleração de contágio no município.

Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, Pereira Barreto está com média-movel de 3,6 casos, mesmo patamar do dia 10 de janeiro. Depois disso, foi uma crescente constante, tanto que no final de janeiro a média era de 9,9 casos. A média-móvel é um dado estatístico que analisa o total de casos das duas últimas semanas dividido por 14, a fim de mostrar a evolução de casos.

No total, Pereira Barreto conta com 734 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, ocorrida no mês de março do ano passado. São 16 mortes, número alto, mas a última morte aconteceu no dia 29 de janeiro, ou seja, há praticamente 20 dias. O mês de janeiro também foi o que mais registrou mortes na pandemia na cidade, cinco das pessoas que perderam a vida para a covid-10 em Pereira Barreto morreram no primeiro mês do ano.

Após janeiro assustador, média móvel de Covid cai em Pereira Barreto Após janeiro assustador, média móvel de Covid cai em Pereira Barreto Reviewed by Portal Fatos Regionais on fevereiro 17, 2021 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.