
Nesta terça-feira (21), a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto foi palco da reunião entre o presidente da Câmara, José Aparecido da Silva (PL), o Dega, e o prefeito João de Altayr Domingues (PL), o Joãozinho. O encontro aconteceu para que o chefe do legislativo devolvesse para o executivo R$ 150 mil para que o dinheiro seja investido na área da Saúde.
A devolução faz parte de um trabalho feito pelos funcionários da Casa Legislativa e também dos vereadores, como a restrição de viagens e trabalhos remotos – as sessões ordinárias estão ocorrendo por vídeo-conferência para evitar aglomeração e, consequentemente, proliferação do novo coronavírus.
O dinheiro economizado pela Câmara não tem obrigação de ir para a Saúde, mas os vereadores indicaram ao prefeito que a verba seja destinada para o setor, pois o município enfrenta um momento difícil no combate ao coronavírus.
“Agradeço a todos os vereadores e funcionários que colaboraram economizando os recursos do Legislativo, fazendo com que esta devolução tão importante fosse possível”, afirmou Dega em comunicado oficial divulgado pela Câmara Municipal.
É a segunda vez que os vereadores entregam um cheque para a Prefeitura neste ano. Em abril, o presidente, junto com seus colegas, entregou R$ 50 mil ao Poder Executivo, valor destinado também para a Saúde.
