Pesquisas eleitorais agitam bastidores na região

Apesar da região enfrentar a pandemia do novo coronavírus, os bastidores políticos estão agitados e pré-candidatos a prefeito estão realizando pesquisas eleitorais. Mesmo com números em mãos, os postulantes ao cargo do Poder Executivo Municipal não vêm divulgando os resultados.

A decisão de guardar as pesquisas em seus grupos ocorreu por três motivos: o primeiro é o medo de serem pegos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que pode aplicar punições se ficar comprovado que pré-candidatos estão divulgados especulações sem registros.

Outro ponto é a preocupação de ganhar o carimbo de propagadores de fake news. O pré-candidato pode divulgar que está vencendo, mas seus opositores provavelmente dirão que é mentira e criar dúvida no eleitorado. Para que informações falsas não circulem, muitos grupos estão segurando os dados.

O terceiro motivo é que, muitos que fizeram pesquisas, estão atrás dos seus adversários. Não seria nada positivo que esse tipo de resultado ganhasse repercussão nas cidades, pois muitos indecisos acabam votando em quem as especulações indicam que está à frente.

O Fatos Regionais teve acessos a diversas pesquisas na região, como Pereira Barreto, Andradina, Suzanápolis, Ilha Solteira e Mirandópolis. Mas como nenhuma foi registrada no TSE, não há autorização para reportagem divulgar.

Pesquisas eleitorais agitam bastidores na região Pesquisas eleitorais agitam bastidores na região Reviewed by Portal Fatos Regionais on julho 27, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.