Sônia Passos, ex-candidata a vice-prefeita da Estância Turística de Pereira Barreto na chapa Junior Suman, declarou apoio ao prefeito João de Altayr Domingues (PL), o Joãozinho, na última segunda-feira (6). Ela teria alegado discordâncias com o antigo parceiro de campanha e decidiu aderir ao projeto do professor.
Fernando Yabuuti, diretor de Turismo, encerrou rumores de uma ruptura entre Hermínio e Joãozinho e anunciou que Sônia estaria ao lado de Joãozinho na campanha. O fato pegou muita gente de surpresa, já que a ex-vereadora foi opositora do governante em 2016 ao ser vice da chapa de Suman.
Continua depois da Publicidade
Neste ano, cogitou-se que Sônia poderia ser vice de alguma chapa ou lançar até candidatura própria, mas ela teria contado para pessoas próximas que não queria se envolver em política, o que não seria totalmente real. O Fatos Regionais apurou que Passos teria se sentido jogada “para escanteio” pelo dentista.
Irritada, Sônia teria optado por ficar neutra, mas movimentações nos bastidores a fizeram mudar de ideia e pular para o lado de Joãozinho. Contudo, pessoas próximas a Junior garantem que ele foi pego de surpresa, porque garante que a sua ex-companheira de política teria deixado claro que não tinha intenção de participar de nenhuma campanha.
Continua depois da Publicidade
Com o adiamento das eleições, muitas surpresas ainda podem acontecer e os dois grupos devem se movimentar nos próximos dias para poder encorpar seus grupos e terem forças durante a campanha.
O Fatos Regionais também acompanhou a movimentação de uma possível ruptura entre Hermínio e Joãozinho. De fato, o médico cogitou deixar a chapa de reeleição do prefeito, mas uma reunião entre ambos fez com que eles resolvem algumas desavenças.
Continua depois da Publicidade
Durante a tarde, textos sobre a saída de Hermínio da campanha de João agitaram as redes sociais e preocupou aliados do mandatário, que passaram a acreditar na possível desistência do médico. Porém, após o “fico” do doutor, aliados passaram a comemorar na web.
Vale ressaltar que Joãozinho e Hermínio encabeçam a chapa formada por PL, Cidadania e Democratas, enquanto Junior Suman e Marcelo Maragno formam a dupla principal do grupo do Republicanos, PSDB, PTB, MDB, PSB e PV. É bom destacar que pode ocorrer mudanças, pois as convenções estão previstas para ocorrer em agosto.
