
O projeto que autorizaria abertura de crédito de R$ 231 mil para a mudança de sinalização da Estância Turística de Pereira Barreto continua causando polêmica. Isto porque chamou muito a atenção o fato de seis vereadores terem assinado o documento para que o plano fosse votado, mas três decidiram se abster, todos do PTB.
O Fatos Regionais apurou que os vereadores estavam dispostos a votarem favoráveis ao projeto, tanto que assinaram para que fosse levado ao plenário. Entretanto, nas últimas horas antes da sessão ordinária de segunda-feira (20), conversas entre os legisladores e lideranças do partido fecharam questão para que todos optassem pela abstenção.
No meio dessa história, há duas versões: a primeira vem por parte da equipe da Prefeitura Municipal. A acusação é que os responsáveis pelo PTB teriam ameaçado os vereadores de não receberem legenda para disputar às eleições de 2020 e que a intenção foi meramente “birra” do Poder Executivo Municipal.
A segunda versão é de pessoas que fazem parte do PTB. Uma fonte, que pediu para não ser identificada, explicou que os vereadores aceitaram colocar o projeto na mesa para que houvesse uma nova discussão sobre o plano, porque eles entenderam que é importante ter novas sinalizações em Pereira Barreto.
Entretanto,
ao conversarem com outros colegas que eram contra o projeto e com a liderança
do PTB, enxergaram equívocos no plano e optaram por não serem favoráveis. A
informação foi taxativa: o fechamento de ordem ocorreu em comum acordo e sem
qualquer tipo de ameaça.
Com a reprovação do projeto, Pereira Barreto não receberá os R$ 231 mil do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) num primeiro momento, mas a Prefeitura poderá apresentar outro plano para o Governo de SP, contudo, sem garantia de aprovação.
