![]() |
Secretária Márcia Yamamoto |
Márcia Yamamoto se posicionou nas redes sociais na última quinta-feira (11) para rebater a fala do vereador Isac Santana (PTB). A Secretária de Saúde da Estância Turística de Pereira Barreto afirmou que sua pasta “não tem recurso para gratificar a todos”.
A gestora explicou que o recurso da Covid-19 é para “contratar profissionais” e ainda disse que, caso a Câmara Municipal tenha dinheiro para ajudar, que não se esqueça da “Santa Casa em todos os níveis”. Para completar, ela agradeceu aos servidores que estão “à frente do Covid lutando pela saúde”.
A partir daí que o tempo fechou e as trocas de acusações dominaram os comentários do grupo Pereira Barreto News, no Facebook. Márcia publicou questões técnicas para sustentar seus argumentos e o vereador Isac declarou que a Câmara disponibilizou R$ 100 mil à Prefeitura para “cobrir quase todos os custos” da bonificação aos servidores da Saúde.
Até o presidente do PL, partido de Joãozinho, entrou na discussão e afirmou que “os salários dos servidores não são super salários” e completou dizendo que “fica o meu respeito e carinho a todos os servidores”. Na segunda-feira (8), ele já tinha agradecido aos vereadores de oposição ao governo por não apoiar o Projeto de Lei original da Prefeitura.
Márcia rebateu e explicou que “com a redução da arrecadação, pode ocorrer falta de recurso para manter o atendimento em Saúde” e completou com “estamos lutando para salvar vidas”.
A população participou do assunto e uns disseram que todos ou ninguém deveria ser gratificado. Já houve quem defendesse que apenas aqueles que estão na linha de frente da Covid-19 sejam bonificados.
Com tamanho desgaste, é imprevisível saber se o Projeto de Lei sairá do papel ou a Prefeitura não conseguirá dar essa bonificação. Pelo clima quente mostrado nas redes sociais, a tendência que o diálogo seja difícil.
