![]() |
Capitão Dias |
O vereador Capitão Dias (PSB) não poupou críticas à população nesta quarta-feira (10) pela não presença de nenhum cidadão na Câmara Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto para debater a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) de 2021. O que chamou atenção foi o fato do legislador cobrar presença de público no período de pandemia.
“Como os senhores percebem, população não tem ninguém aqui mesmo. Lamentavelmente, nós vamos ter que encerrar os trabalhos porque a população não teve interesse em comparecer. Como se diz: ‘Do jeito que está, vai’, porque a população não participa mesmo”, disparou.
Continua depois da Publicidade
A não participação da população em eventos deste tipo é uma reclamação antiga do Capitão Dias. Ele costuma a analisar que muitas pessoas fazem críticas nas redes sociais, mas não procura discutir os projetos em reuniões que se pode ter a participação popular.
Continua depois da Publicidade
Entretanto, alguns internautas não aprovaram a declaração do vereador. A primeira alegação é o horário, já que o encontro ocorreu no período da tarde, faixa em que muitas pessoas estão trabalhando. Outro argumento levantado é o fato de existir restrições de público na Câmara Municipal neste período de pandemia, pois não é permitida aglomerações.
Além de Dias, apenas Victor Fachini e o advogado Jair estavam na Câmara no momento em que ele gravou o vídeo. Não se sabe se os outros vereadores já tinham ido embora ou nem foram para a Casa de Leis debate a LDO.
