Clebinho critica Judiciário e dispara: "Sou contra abaixar o salário do prefeito"

Vereador Cleber Mariani
Vereador Clebinho

O vereador Clebinho (Republicanos) se posicionou sobre a liminar da Justiça que impede o aumento de salário dos legisladores a partir do ano que vem. Na sessão ordinária da última segunda-feira (8), o parlamentar se mostrou favorável à decisão da Câmara Municipal e avisou que é contra a diminuição do salário do prefeito.

“Sou contra abaixar o salário do prefeito e sou favorável que o presidente da Câmara tenha um subsídio digno ao cargo que ele tem, porque ele é o representante do Poder Legislativo”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Clebinho criticou o Poder Judiciário e afirmou que os juízes, principalmente do STF, estão “legislando”. “Eu vejo o Judiciário se intrometendo muito no Legislativo e no Executivo. Você vê lá em Brasília o Supremo [Tribunal Federal] querendo mandar em várias coisas”, detonou.

“Não quero entrar aqui no mérito do valor do aumento, mas vale lembrar que a Constituição permite que um vereador receba 30% de um salário de um Deputado Estadual”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Ele comentou que o aumento foi votado antes da pandemia, ressaltou que se absteve do voto, porque não concordava com o valor proposto no Projeto e que ninguém votou por interesse próprio, porque nenhum vereador sabe se retornará para Câmara no ano que vem.

“Não to aqui querendo proteger, nem atacar ninguém. A Constituição permite isso, foi feito antes da pandemia e agora acontecer isso. Respeito à Ação Popular, respeito quem entrou na Justiça, mas quero deixar bem claro que sou a favor do Presidente da Câmara, por ser um responsável do Poder Legislativo, como o prefeito é [do Executivo], como juiz é do Judiciário, que tenha uma salário digno, porque ele tem uma bomba na mão”, completou.

Clebinho pede que vice-prefeito não receba salário

Clebinho citou que pouco se fala do salário do vice-prefeito e sugeriu que a pessoa que está na função não seja remunerada, pois pouco participa do dia-a-dia da Prefeitura. "Já que é pra mexer nesse angu, vamos mexer", explicou.

Ele relembrou que é preciso economizar e o subsídio do vice seria uma oportunidade para isso. Ele ainda pediu que fosse revisto o salário da Secretária de Gabinete, que ganha em torno de R$ 7 mil.

Clebinho critica Judiciário e dispara: "Sou contra abaixar o salário do prefeito" Clebinho critica Judiciário e dispara: "Sou contra abaixar o salário do prefeito" Reviewed by Portal Fatos Regionais on junho 09, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.