![]() |
Clebinho é opositor do prefeito Joãozinho |
O vereador Clebinho protocolou um requerimento que pede informações para a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto em relação aos contratos feitos sem licitação nos últimos meses. As regras de processos licitatórios foram flexibilizados por conta da pandemia do novo coronavírus.
O legislador afirmou em documento que quer saber como as contratações sem licitações foram realizadas e quais valores foram pagos pela Administração Municipal neste período.
Continua depois da Publicidade
“Requeremos regimentalmente à Mesa, seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal solicitando que encaminhe a essa Casa de Leis relatório circunstanciado contendo os dados relativos de todos os processos de dispensas de licitação promovidos pelo Município no período de 6 de fevereiro de 2020 a 05 de junho de 2020, independentemente de estar fundamentada ou não na Lei Federal nº 13.979, de 2020”, diz um dos trechos do documento.
Clebinho havia prometido na semana passada que faria o requerimento. Sua intenção é fiscalizar o trabalho da Prefeitura em torno do trabalho feito para contratação de empresas sem licitação.
Continua depois da Publicidade
“Vou pedir para todos os vereadores que nessa época não tá precisando de licitação para contratar empresa, vamos começar a fiscalizar isso também, porque estamos aqui para representar o povo”, declarou. “Quero saber tudo que foi feito na pandemia sem licitação. Não to querendo perseguir ninguém”, acrescentou.
O requerimento será lido e discutido na noite desta segunda-feira (8) em sessão ordinária da Câmara Municipal.
