![]() |
Kokão |
Uma nova reviravolta aconteceu nos bastidores políticos da Estância Turística de Pereira Barreto. Após ser colocado como um dos partidos que apoiaria a candidatura de Junior Suman ao cargo de prefeito, o PV se incomodou com a chegada do PSDB ao grupo e estuda lançar um nome para concorrer ao cargo majoritário.
Neste
domingo (14), a alta cúpula da legenda lançou uma enquete para saber a opinião
da população sobre diversos assuntos e um deles foi para saber a popularidade
de pré-candidatos a Prefeito. O que chamou atenção foi que o nome de Marcos Rogério
Ferreira, o Kokão, entrou na disputa (a enquete pode ser vista aqui).
O Fatos Regionais apurou que o PV estava disposto a apoiar Junior Suman e fazer com que toda oposição ficasse em torno de um nome. Porém, com a definição que Marcelo Maragno será o vice da chapa, representando o PSDB, a sigla não aprovou e levantou a possibilidade de lançar uma pessoa para concorrer ao cargo.
O advogado Kokão se colocou à disposição para representar o partido e recebeu boa receptividade pelo grupo. Seu nome ainda não foi anunciado como pré-candidato, mas o PV já trabalha para que isso se viabilize e o nome de Marcos ganhe popularidade entre os pereirabarretenses.
Caso a sigla siga com a ideia de lançar um candidato, Kokão seria uma espécie de “terceiro caminho”, pois Junior Suman e Joãozinho fazem parte da política de Pereira Barreto há décadas e não representariam o que é chamado de “nova política”. A vantagem tanto de Junior, quanto de Joãozinho é o fato de terem experiência em gestão pública.
Apesar de faltar pouco tempo para às eleições, o PV ainda conversará com outros partidos para poder definir possíveis alianças e até mesmo definir um vice, se houver uma construção de chapa.
Quem é Kokão?
Além de ser advogado, Kokão já gerenciou empresas e morou no Canadá durante um período. Seu retorno para Pereira Barreto ocorreu há poucas semanas e ele colocou seu nome à disposição para concorrer ao cargo de vereador.
Marcos é uma das pessoas que está encabeçando a Ação Popular que pede à Justiça para que o aumento de salário dos vereadores não aumente a partir do ano que vem. Ele também se envolveu em polêmica recente em relação à legislação de pesca em Pereira Barreto.
