![]() |
Jogo de futebol aconteceu em Pereira Barreto |
A bola está rolando no Campeonato Alemão, Campeonato Português e também nos campos da Estância Turística de Pereira Barreto. Neste sábado (6), várias pessoas se reuniram e jogaram uma partida em uma das quadras do município. Não houve impedimento por parte da Prefeitura Municipal.
OFatos Regionais já havia noticiado que alguns cidadãos estavam furando aquarentena e jogando futebol. Por conta do coronavírus, a determinação do Estado de São Paulo é que não ocorram aglomerações, mesmo em eventos/práticas esportivas. Não por acaso, os campeonatos estaduais de futebol foram paralisados.
Mesmo com pedidos de autoridades para que não joguem, alguns pereirabarretenses estão fazendo a bola rolar sem seguir as recomendações de prevenção para que o coronavírus não se prolifere no município. Vale destacar que a responsabilidade dos campos na cidade é do Departamento Municipal de Esportes, administrado pelo professor Duno.
A Prefeitura havia divulgado um material pedindo à população que não jogue futebol, mas não adiantou. E, aparentemente, a fiscalização também não foi colocada em prática neste fim de semana.
O curioso é que o jogo ocorreu bem na semana em que o vereador João Thereza tinha pedido que os moradores e a Prefeitura tomassem cuidados com as atividades nos campos.
“Respeitem as normas que o Ministério e a Secretaria da Saúde têm colocado a respeito nessa pandemia. Isso aí é uma coisa grave e a Prefeitura também precisa tomar providências em algumas situações. A Prefeitura é responsável pelos campos dela. Eu tenho muito pouco saído, mas duas ou três vezes que saí, passei por um determinado campo de futebol e vi um grupo muito grande de jovens praticando esportes, tendo pais e outras pessoas assistindo”, declarou o vereador na sessão ordinária da última segunda-feira (1°).
“Que o Departamento de Esportes tome providências e, se for preciso, que interdite os campos. Não vai resolver com colocação de faixa e mensagens. E há várias formas de interditar os campos”, acrescentou.
