
Uma bomba caiu em Sud Mennucci na última sexta-feira (19) e Pastor Edson se tornou protagonista. O vereador foi acusado de mentir para a Justiça por tentar sair do PSDB para o PSC, apesar de não ter mais autorização. Ele teria apresentado provas equivocadas e até o momento segue na legenda de Doutor Nelson e Celso Junqueira.
De acordo com informações do site A Região Online e da Rádio Clube FM, Edson não sabia para qual partido se filiar para concorrer às eleições deste ano. Primeiro, declarou que iria para o MDB, mas depois se filiou ao PSDB.
Continua depois da Publicidade
Recentemente, durante a janela partidária, ele acionou a Justiça para deixar o PSDB e continuar no PSC, legenda que venceu as eleições de 2016. O pastor teria dito na Justiça que não havia se filiado ao partido de Nelson e teria se demonstrado surpreso ao ter seu nome na lista da legenda.
Só que o PSDB respondeu ao processo e teria apresentado mensagens com o vereador, confirmando que ele concordou em trocar de partido. Por conta disso, Edson perdeu a ação em primeira instância, mas recorreu para a segunda.
Continua depois da Publicidade
Posicionamento do Pastor Edson
O vereador gravou um vídeo mostrando o seu lado da história. Ele declarou que não mentiu e chamou a reportagem de “tendenciosa”. “Eu fiz uma petição e estamos numa democracia. Eu só quis pedir ao juiz para eu me manter como candidato pelo meu partido”, declarou. Pastor Edson explicou que deve acionar à Justiça contra o site A Região Online.
