
Os vereadores da Estância Turística de Pereira Barreto podem discutir na próxima segunda-feira (8) um projeto que derruba o recesso de julho. A informação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, o legislador Dega, no final da última sessão ordinária (1°).
Por conta da crise causada pelo novo coronavírus, os vereadores ficaram cerca de dois meses sem realizar sessões ordinárias, o que pode ser considerada um recesso. Para que o trabalho não seja paralisado novamente, ficou definido entre os legisladores que eles não irão entrar de férias no meio do ano.
Continua depois da Publicidade
Para quem não sabe, a Câmara Municipal de Pereira Barreto tem duas paradas no ano: a primeira começa no final de dezembro e o retorno acontece na primeira semana de fevereiro. Já a segunda pausa ocorre no mês de julho, o que dá cerca de 55 dias de descanso aos agentes públicos.
A intenção do presidente Dega e seus colegas é evitar que projetos fiquem parados por um mês e que não precise de chamadas para sessões extraordinárias para discutir pautas urgentes.
Continua depois da Publicidade
Fontes ouvidas pelo Fatos Regionais garantem que também há alguns vereadores que enxergam a proposta como positiva para não se prejudicar frente à população em pleno ano de eleição. Um grupo de legisladores já entende que haverá desgaste por conta do aumento de salários e o desejo é evitar uma nova polêmica.
Além disso, com as sessões ocorrendo normalmente, é possível que eles façam indicações e requerimentos, seguindo a fiscalização contra Prefeitura Municipal. O combate na Casa de Leis deve ganhar mais força nas próximas sessões por conta disso.
