![]() |
Treinos em casa fazem sucesso |
As academias nĂŁo estĂŁo liberadas para funcionar no Estado de SĂŁo Paulo, mas muitos empreendimentos levaram a atividade fĂsica para a internet, evitando maiores prejuĂzos financeiros e atĂ© fĂsico aos clientes.
Professores e alunos dialogam frequentemente pelas redes sociais e vĂdeos-aulas sĂŁo organizadas toda semana. O profissional de Educação FĂsica ensina quais movimentos as pessoas devem seguir e atĂ© emprestam equipamentos para que seus matriculados possam passar o perĂodo de distanciamento social em forma.
NĂŁo por acaso Ă© possĂvel acompanhar várias pessoas nas redes sociais publicando fotos e vĂdeos praticando exercĂcios fĂsicos. Eles seguem as orientações de profissionais e fazem questĂŁo de mostrar que os treinamentos estĂŁo “pagos”.
Quem tem feito sucesso neste modelo remoto Ă© o personal Conrado. Trabalhando ao lado do professor Joel, o empresário e professor conversa diariamente com seus alunos pelo WhatsApp e feito transmissĂŁo de vĂdeo em um perfil privado do Instagram.
Outro que também está se destacando é Sidney Ribeiro, da Fak. Ele tem usado as redes sociais para manter as finanças em dia e, ao mesmo tempo, o bem estar dos matriculados da academia.
Contudo, é importante ressaltar que nem todas as academias conseguiram transferir os trabalhos para as redes sociais. Esses estabelecimentos terão que aguardar a autorização para reabrir.
