![]() |
Quarentena foi esticada na região |
De acordo com o próprio governador, a decisão se deu seguindo orientações do Comitê de Combate a Covid-19 no Estado, que pediu o prolongamento da quarentena porque o número de casos confirmados e de mortes do novo coronavírus cresceu muito nas últimas semanas ao mesmo tempo que o distanciamento social diminuiu rapidamente.
Continua depois da Publicidade
Segundo apurou o Fatos Regionais, alguns prefeitos já estavam preparando para publicar decretos autorizando o retorno do comércio, com orientações de higiene, a partir da próxima segunda-feira, mas se frustraram com a decisão de Dória. Para eles, os comerciantes pressionarão ainda mais por uma solução urgente.
Vale lembrar, no entanto, que o comércio já está funcionando, ainda que parcialmente, em praticamente todas as cidades da região. Sempre no regime de delivery ou de drive thrue, o comércio vem tendo, inclusive, filas nas portas de entrada e isso fez com que o índice de isolamento social caísse para abaixo dos 40% nas cidades da região.
Continua depois da Publicidade
Neste meio tempo, o número de casos da Covid-19 cresceu muito nos municípios da região. Em Pereira Barreto, apenas nas duas últimas semanas, a cidade saiu de nenhum doente com o coronavírus para 04 casos confirmados e outros 07 suspeitos. O número também cresceu em Ilha Solteira que, chegou a ter mortes com a Covid-19.
Até a publicação da reportagem, os prefeitos não haviam se manifestado em relação à decisão do governador João Dória e nem publicado nenhum decreto sobre a quarentena.
Com casos crescendo na região, Dória prorroga quarentena até 31 de maio
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
maio 08, 2020
Rating:
