![]() |
Andradina entrou com ação contra o Governo de SP |
Na última segunda-feira (25), a Prefeita Tamiko Inoue (PSDB) comunicou que o Governo de Andradina, através da Secretaria de Negócios Jurídicos, entrou com ação no TJ/SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para ter autonomia em editar decretos municipais dentro das suas competências.
Leonardo
de Freitas, secretário da pasta, informou que o mandado de segurança é contra o
posicionamento do Governo do Estado de São Paulo em decretar quarentena em
todos os municípios, não dando liberdade aos prefeitos para que eles definam as
medidas que devem ser tomadas em relação às atividades essenciais e reabertura
do comércio.
“Em Andradina nós decretamos a quarentena antes mesmo do Estado e estamos tomando todas as providencias para manter a curva de contágio do novo coronavírus sob controle e dentro da capacidade hospitalar. O Governo de Andradina investiu pesado em equipamentos e profissionais com a abertura do Centro de Atendimento Covid-19 e temos uma situação, hoje, controlada”, declarou.
“O último boletim da equipe de Vigilância Epidemiológica apontou que nós não tínhamos na sexta-feira nenhuma pessoa internada com suspeita da doença. O uso de máscara já é obrigatório em Andradina assim como as regras de distanciamento e obrigação de pontos de higienização nos estabelecimentos de serviços essenciais que estão em funcionamento. Então entendemos que de maneira controlada e com um bom plano de ação que já temos preparados nós podemos promover a reabertura do comércio”, acrescentou.
A ação foi protocolada no Tribunal de Justiça porque é contra uma determinação do Governador de São Paulo.
