![]() |
Governador João Dória não é bem visto por alguns apoiadores de Joãozinho |
Durante meses, o grupo de Joãozinho e PSDB conversaram para fechar um acordo, mas uma parte dos que apoiam o prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto tem afirmado que não quer ter ligação com a sigla do governador João Dória.
De acordo com fontes ouvidas pelo Fatos Regionais, uma ala do atual mandatário municipal o convenceu a não fechar com o PSDB para não ter ao seu lado a legenda de João Dória. “Achamos que o Dória está fazendo política através da pandemia e não concordamos”, declarou uma pessoa próxima ao prefeito.
Inicialmente, o PSDB pensou em lançar candidatura própria e Marcelo Maragno e Marialba Carneiro se colocaram a disposição do partido. Porém, dias depois, Junior Suman procurou a legenda para formar parceria e o grupo de Joãozinho resolveu entrar no jogo para ter a sigla ao seu lado também.
Marialba era a preferida do prefeito para ser sua vice, enquanto Junior deixou em aberto três possibilidades: a própria ex-secretária de Educação, Marcelo Maragno – que foi o escolhido no último sábado (30) – ou outro nome indicado pelo partido, desde que fosse de comum acordo com seu grupo.
Nas últimas semanas, Marialba decidiu que não queria concorrer ao cargo de vice por estar envolvida em projetos pessoais e algumas ações do Governador João Dória fizeram pessoas próximas de Joãozinho a pedirem para que ele se afastasse do PSDB, o que acabou ocorrendo.
Isso facilitou que Junior Suman ganhasse a briga nos bastidores e conseguisse ter ao seu lado a sigla que comandou Pereira Barreto durante 14 anos – Mário Silvando, Dagoberto e Arnaldo Enomoto. O dentista tem em seu grupo também o PTB, PSB, Republicanos, PV, MDB.
Já Joãozinho conseguiu se aliar até o momento com o PL, DEM e o Cidadania. O PT ainda não definiu quem apoiará, mas garantiu que lançará candidato ao cargo de vereador. É bom ressaltar que tudo pode mudar até as convenções, que estão previstas para ocorrer entre julho/agosto.
