Prefeitura e Polícia Militar fazem blitz em Pereira Barreto para cumprimento da quarentena

Imagem da Blitz
Blitz da prefeitura com a PM em Pereira Barreto
Foto: Reprodução
A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto fizeram blitz ao lado de policiais militares na noite da última sexta-feira (1º) em diversos pontos comerciais e até residenciais do município para averiguar o cumprimento das normas impostas pelo decreto de quarentena, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Segundo informações obtidas pela reportagem, foram visitados todos os comércios da cidade que estavam de portas abertas à partir das 18h, isso significa dizer lanchonetes, restaurantes, sorveterias, entre outros. Também fez parte da blitz da PM em parceria com a Prefeitura todos os hoteis e pousadas do município.

Continua depois da Publicidade



A reportagem apurou ainda que, entre todo o comércio visitado, apenas três foram autuados por descumprirem as normas da quarentena. O que significa dizer que a grande maioria das empresas noturnas estão cumprindo as determinações do decreto. Vale lembrar que não houve qualquer publicidade em relação à blitz e, portanto, não houve tempo dos lojistas se prepararem, já que o objetivo era verificar o cumprimento das normas em dias comuns.

E não foram apenas os comerciantes que foram visitados pela Prefeitura e pela PM na última noite, já que também houve a verificação de denúncias de festas realizadas em ambientes privados e até mesmo em casas em que parecia haver algum tipo de aglomeração.

Continua depois da Publicidade








O Fatos Regionais também apurou que a blitz chegou a fazer uma visita num rancho que fica fora da cidade, porém a denúncia da realização de festa não foi confirmada, já que o local estava trancado sem ninguém do lado de dentro.

A blitz organizada pela PM com a Prefeitura se deu para buscar o cumprimento do decreto de quarentena e evitar aglomerações, a fim de estancar a curva de crescimento de contágio do novo coronavírus. Pereira Barreto segue com dois casos confirmados da Covid-19, sendo uma morte, e ainda restam dois casos suspeitos da doença.





Prefeitura e Polícia Militar fazem blitz em Pereira Barreto para cumprimento da quarentena Prefeitura e Polícia Militar fazem blitz em Pereira Barreto para cumprimento da quarentena Reviewed by Portal Fatos Regionais on maio 02, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.