Com novo plano de Dória, boa parte do comércio da região será reaberto

Comércio Pereira Barreto
Pereira Barreto

O Governador de São Paulo, João Dória, divulgou nesta quarta-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes, que o isolamento social será diminuído nos próximos dias. A equipe de saúde do estado dividiu em cinco etapas o relaxamento e irá autorizar cada fase dependendo do desempenho de cada região.

Cidades como a Estância Turística de Pereira Barreto, Sud Mennucci, Suzanápolis, Andradina e Estância Turística de Ilha Solteira vão poder abrir boa parte de seu comércio a partir do dia primeiro de junho.

Continua depois da Publicidade

Duas semanas depois, vai ser verificada a situação desses municípios e, caso não tenha 60% de leitos de UTI ocupados e 55% do isolamento social, além da diminuição do número de novos casos, ocorrerá a terceira parte, o que irá incluir lanchonetes e salões de beleza.

Academias só ocorrerão na fase quatro, desde sigam os critérios. A quinta e última etapa autorizará quase tudo, menos eventos com aglomeração como as festas de peão – isso significa que a FIAP não poderá ocorrer, caso não haja nenhuma alteração.

Prefeitos da região estão ansiosos pelo fim da quarentena para que as atividades dos comércios voltem ao normal. Nas últimas semanas, os políticos estão sofrendo forte pressão dos comerciantes preocupados com as finanças das suas empresas.

Com novo plano de Dória, boa parte do comércio da região será reaberto Com novo plano de Dória, boa parte do comércio da região será reaberto Reviewed by Portal Fatos Regionais on maio 27, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.