Câmara de Pereira Barreto faz sessão extraordinária para suspender pagamento de empréstimos de funcionários públicos
![]() |
Câmara tem sessão extraordinária |
A Sessão foi convocada por Dega, que é autor do Projeto de Lei para colocar em votação e decidir se os servidores públicos poderão deixar de ter descontados de seus salários as parcelas referentes a empréstimos consignados feitos em Folha de Pagamento.
Continua depois da Publicidade
A intenção da Sessão ter sido convocada às pressas, segundo apurou o Fatos Regionais, se deve porque os vereadores querem que o Projeto vire lei rapidamente para tentar fazer com que já no próximo pagamento, previsto para o próximo dia 29 de maio, não haja desconto em Folha de Pagamento.
A reportagem apurou ainda que, a tendência é de que o Projeto seja aprovado em plenária, embora possa encontrar resistência por parte do grupo de vereadores de oposição, que é maioria. Mas como há pedidos de servidores para aprovar a matéria e existe, inclusive, vereadores com familiares entre os beneficiados, caminha-se para a aprovação.
Continua depois da Publicidade
Mesmo assim, a Prefeitura terá de correr contra o tempo caso queira evitar que o desconto aconteça no mês de maio. Após a aprovação do Projeto de Lei, ele terá de ser enviado para a sanção do prefeito Joãozinho, o que deve acontecer já nesta sexta-feira (15). Em virtude da data, possivelmente o Departamento Jurídico da Administração deverá dar um parecer entre a próxima segunda e terça-feira, com isso, a publicação da Lei deverá acontecer apenas na quarta-feira da próxima semana, ou seja, dia 21.
Normalmente, o RH (Recursos Humanos) da Prefeitura Municipal começa a rodar a Folha de Pagamento no dia 18, o que deve acontecer na próxima segunda-feira. Com isso, o tempo é bastante apertado para colocar a Lei em vigor ainda neste mês.
Câmara de Pereira Barreto faz sessão extraordinária para suspender pagamento de empréstimos de funcionários públicos
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
maio 14, 2020
Rating:
