
A Câmara Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto vai retomar as sessões ordinárias a partir da próxima segunda-feira (1°) após dois meses de suspensão dos trabalhos por causa da pandemia do novo coronavírus. A volta dos vereadores ocorre em meio aos movimentos para eleições municipais de 2020.
O fato que mais fez barulho recentemente foi o anúncio do pré-candidato a vice-prefeito da chapa do Junior Suman (Republicanos). Marcelo Maragno (PSDB) teve seu nome cogitado para disputar o cargo de mandatário da cidade, mas optou por compor o grupo de Suman.
Com o partido do governador João Dória ao lado de Junior, a oposição ganha mais força e isso já começou a refletir na Câmara Municipal. Se no passado os projetos da Prefeitura eram aprovadas sem grandes dificuldades, atualmente os questionamentos dos legisladores aumentaram.
Na época, os dois lados trocaram acusações de interesses políticos tanto para colocar o projeto em votação, quanto para reprovar. A oposição acreditava que era preciso focar na questão do Covid-19, enquanto a situação apontava que a cidade perderia cerca de R$ 750 mil em investimentos.
Fiscalização da Câmara
O Fatos Regionais conversou com o vereador Capitão Dias (PSB) e ele se recusou em falar sobre eleições. O legislador explicou que há muitos problemas no município que precisam ser resolvidos e questões eleitorais só devem se tornar debate público quando a campanha tiver início.
Por conta disso, a reportagem quis saber como será a atitude da Câmara nas próximas sessões e Dias acredita que o trabalho de fiscalização continuará e os debates serão aprofundados para que melhorias possam acontecer.
