Vigilância Sanitária autua comerciantes por descumprirem decreto de quarentena



Ao menos dois estabelecimentos da Estância Turística de Pereira Barreto foram autuados pela Vigilância Sanitária por descumprirem o decreto municipal que determinou a quarentena na cidade durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Segundo apurou o Fatos Regionais, a Vigilância tem feito visitas frequentes ao comércio que faz vendas de produtos alimentícios na cidade e que estão autorizados a funcionar, como é o caso de mercados e mercearias, para verificar se estão seguindo todas as normas de funcionamento impostas não apenas pelo decreto municipal de Joãozinho, mas também pelo estadual, imposto pelo governador João Dória.



Durante as visitações, técnicos da Vigilância Sanitária tiveram de autuar dois estabelecimentos que estavam descumprindo as determinações do decreto. A reportagem apurou que, no entanto, nenhuma delas foi multada porque o município tem normas diferentes e o primeiro passo é a autuação para, somente depois ser verificada qual a punição.

Uma das empresas visitadas pela Vigilância Sanitária, segundo apurou a reportagem, foi o Supermercado Proença. Em conversa com funcionários da empresa, o Fatos Regionais ouviu que técnicos da Vigilância determinou o número de pessoas que podem estar dentro das lojas ao mesmo tempo, inclusive com os funcionários e determinou que, caso o número seja superado, o restante terá que aguardar do lado de fora, mantendo a distância de dois metros.

Publicidade - Submarino
Kit 5 Máscara Branca Higienica De Proteção Não Descartável TNT Duplo Saude Pessoal



A decisão foi cumprida pela empresa e, na última terça-feira (07), as duas lojas em Pereira Barreto enfrentaram filas, mas o tempo de espera não ultrapassou os quinze minutos, em média no período da tarde e o distanciamento social foi cumprido à risca.

Mesmo assim, o Fatos Regionais conversou com pessoas ligadas ao Poder Público e é ponto comum que possivelmente esses dois estabelecimentos, cujos nomes não foram revelados, dificilmente serão multados porque a Vigilância Sanitária entende que a pandemia do novo coronavírus é um caso novo e que todos estão se adaptando à situação, por isto neste momento o ideal é abrir conversa e instrução, ao invés de impôr multas.

No entanto, conforme o número de casos cresce na região, a tendência é de que as visitações se tornem mais rígidas e, caso os comerciantes descumpram as regulamentações, poderão sofrer sanções.

Publicidade - Submarino
Álcool em Gel 70% Higienizador de Mãos D´Zanni

Vigilância Sanitária autua comerciantes por descumprirem decreto de quarentena Vigilância Sanitária autua comerciantes por descumprirem decreto de quarentena Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 08, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.