Tamiko Inoue deve deixar o PSDB; saiba o motivo


Tamiko Inoue e João Dória 
Tamiko Inoue ao lado do governador João Dória
A prefeita municipal de Andradina, Tamiko Inoue, deve sair do PSDB nos próximos dias. O partido aguarda a oficialização da desfiliação da mandatária do município junto com demissões de pessoas ligadas a legenda que estão em cargos indicados por ela, como é o caso de Leila Rodrigues.
A saída da governante não é uma surpresa nos bastidores da política. Segundo apurou o Fatos Regionais, Tamiko pretende apoiar Jamil Ono (Podemos), nome mais forte do seu grupo político e que tem desejo em retornar ao Poder Executivo andradinense como chefe.
Continua depois da publicidade





Tamiko até tentou fazer com que a legenda apoiasse Jamil, mas a sigla decidiu que lançará um candidato próprio, pois não compactua com os ideais do ex-prefeito de Andradina. Por conta disso, Inoue teria definido que chegou o momento de sair do PSDB.
A prefeita se filiou ao PSDB no fim do ano passado, surpreendendo aliados e eleitores. A governante foi eleita pelo PC do B e tinha excelente relação com políticos do PT por conta da sua ligação com Jamil Ono, que também cogitou fazer parte do partido do governador João Dória.

Continua depois da publicidade










Mário Celso se tornou o principal nome da oposição e quer unir a oposição em único projeto para tirar o grupo de Jamil do poder. Ele tem o apoio de Edgar Dourado, presidente da legenda em Andradina.

Tamiko não deve concorrer

Aliados de Tamiko teriam identificado que ela não tem força suficiente para tentar se manter no poder e a aconselharam a apoiar outro nome. Sem perspectiva em voos mais altos, Jamil anunciou que quer retornar ao cargo de prefeito em 2021 e pediu o apoio de Inoue.
A mandatária teria se comprometido a se manter fiel ao político que a apoiou em 2016 e acabou sendo o principal cargo eleitoral da vitória dela. Sem muita esperança de vitória, ela acredita que a melhor opção Ono para que seu grupo se mantenha no controle da Prefeitura Municipal.



Tamiko Inoue deve deixar o PSDB; saiba o motivo Tamiko Inoue deve deixar o PSDB; saiba o motivo Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 12, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.