Tamiko Inoue deve abrir mão de reeleição; Veja quem ela pretende apoiar

Tamiko Inoue
 Tamiko Inoue, prefeita de Andradina - Foto: Divulgação

Tamiko Inoue (PSDB) não deve concorrer à reeleição em outubro na cidade de Andradina. Com a derrota de Jamil Ono (Podemos) em 2018 – ele disputou uma cadeira de Deputado Estadual de São Paulo – o ex-governante do município é o mais provável para receber o apoio da atual prefeita.
Segundo apurou o Fatos Regionais, aliados de Tamiko teriam identificado que ela não tem força suficiente para tentar se manter no poder e a aconselharam a apoiar outro nome. Sem perspectiva em voos mais altos, Jamil anunciou que quer retornar ao cargo de prefeito em 2021 e pediu o apoio de Inoue
Continua depois da publicidade





A mandatária teria se comprometido a se manter fiel ao político que a apoiou em 2016 e acabou sendo o principal cargo eleitoral da vitória dela. Sem muita esperança de vitória, ela acredita que a melhor opção Ono para que seu grupo se mantenha no controle da Prefeitura Municipal.
Não foi por acaso que Leila Rodrigues não é mais assessora da Secretaria do Desenvolvimento, Emprego e Renda Municipal. Filiada ao PSDB, ela é ligada ao grupo de Edgar Dourado, atual presidente do partido em Andradina.

Continua depois da publicidade










A sigla deve lançar outro nome para disputar contra Jamil, ou seja, outras pessoas devem ser demitidas nos próximos dias da Prefeitura, mesmo com o país enfrentando a pandemia do novo coronavírus.
A confirmação se Tamiko abrirá mão da candidatura deve acontecer em meados de julho, quando ocorrem as convenções. A única certeza que há nisso tudo é que ela não irá disputar cargo de vereadora e, caso Jamil vença, a política poderá assumir alguma secretaria.

Influência de Jamil Ono

Apesar de ter comandado Andradina por oito anos (2009 a 2016), Jamil não tem o desgaste que muitos rivais acreditam que ele tem. O ex-prefeito é visto pela situação como favorito para retornar ao Poder Executivo como chefe, principalmente pela sua influência entre os grupos políticos da cidade.

Jamil esteve no Partido dos Trabalhadores por vários anos, deixando a legenda em 2018. Na ocasião, ele explicou que estava indo para o Podemos com o objetivo de vencer as eleições para Deputado Estadual, mas que continuava admirando o PT.

Continua depois da publicidade





Ao longo da gestão dos ex-presidentes Lula e Dilma, Jamil obteve diversos recursos para Andradina através do Governo Federal, sendo considerada uma das cidades que mais se desenvolveu na região naquele período.

Contudo, a oposição e muitos moradores do município enxergam que é preciso mudanças na Prefeitura e uma nova vitória de Jamil poderia levar Andradina para uma crise sem precedentes. Será com esse argumento que os opositores tentará levar as eleições no fim do ano.








Tamiko Inoue deve abrir mão de reeleição; Veja quem ela pretende apoiar Tamiko Inoue deve abrir mão de reeleição; Veja quem ela pretende apoiar Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 11, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.