Nelson e Lucas lideram corrida eleitoral em Sud Mennucci; Doutor Saul vence em um cenário, diz levantamento

Nelson posa para foto
Nelson lidera a corrida eleitoral em Sud Mennucci
Foto: Divulgação
O médico Nelson Gonçalves de Assis (PSDB) e o Diretor Regional de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Lucas Ganga (DEM) lideram a corrida eleitoral para a prefeitura de Sud Mennucci com relativa vantagem a seu principal opositor, o também médico Saul Borenstain (PT),que é o atual vice-prefeito, eleito na chapa de Júlio César Gomes, o popular Julião (MDB). Mas o vice e sucessor da atual administração assume a liderança em um dos cenários para as eleições de 2020.

Segundo levantamento feito pelo Fatos Regionais, no cenário 1 em que a disputa eleitoral em Sud Mennucci é entre Nelson e Saul, o médico da oposição e que foi prefeito por duas ocasiões na cidade, está na primeira colocação com relativa folga. Doutor Nelson aparece com 57,5% das intenções de votos, enquanto doutor Saul tem 30,1%. Neste cenário, os indecisos aparecem com 9,6%, enquanto os brancos e nulos são 2,7%.

Continua depois da publicidade



Vale lembrar que este tem sido considerado o principal cenário das eleições de Sud Mennucci, já que o próprio doutor Nelson afirmou estar à disposição da cidade para as eleições e que havia deixado seu nome para o grupo político decidir o que era melhor para a disputa eleitoral. Nelson venceu as eleições duas vezes como cabeça de chapa na cidade, em 1996 e 2000 e venceu outra, em 2008, como vice-prefeito de Celso Junqueiro. Mas ele também perdeu a disputa em uma ocasião, como vice na chapa de Lucas Ganga, em 2012, e como cabeça, em 2016, ao ver Julião se reeleger com apenas 24 votos de diferença.

Mas também existe a possibilidade de Lucas Ganga, vereador mais votado do município nas eleições de 2016, ser o nome escolhido pela oposição para tentar derrotar o sucessor de Julião. Atual diretor regional de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Ganga tem forte aceitação por parte do grupo e também dos eleitores mais jovens.



No cenário 2, em que Lucas disputa com Saul, ele lida com 53,5%, enquanto o atual vice-prefeito aparece com 38%. Branco e nulo são 5,6% e não sabem 2,8%. Neste cenário, Ganga perde apenas 4% em relação a Nelson, dentro da margem de erro. Mas Saul cresce 8% e vê a distância diminuir, embora a diferença seja grande, mais de 15%, o que equivaleria a mais de mil votos.

Continua depois da publicidade












Saul na liderança


Como a oposição ainda não definiu seu pré-candidato, também existe nos bastidores a possibilidade do nome escolhido ser de José Ângelo Stafuzza (PSDB), que foi candidato a vice na chapa de Nelson em 2016. Neste cenário, a oposição perde a liderança na corrida eleitoral.

No levantamento do Fatos Regionais, o médico Saul lidera com 41,7% das intenções de voto, enquanto José Ângelo tem 37,5%. Como a margem de erro é de 3%, os dois estão empatados tecnicamente. Neste cenário, brancos e nulos somam 17,5% e os indecisos contam com 4,2%.

O levantamento feito pelo Fatos Regionais não trata-se de uma pesquisa eleitoral, mas é uma enquete sem padrão científico e está autorizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), conforme resolução, até a data de 15 de agosto deste ano.



Nelson e Lucas lideram corrida eleitoral em Sud Mennucci; Doutor Saul vence em um cenário, diz levantamento Nelson e Lucas lideram corrida eleitoral em Sud Mennucci; Doutor Saul vence em um cenário, diz levantamento Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 14, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.