Prefeitura estuda desinfectar ruas de Pereira Barreto



A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto está estudando realizar a desinfecção dos locais onde há trânsito grande de pessoas na cidade. O estudo vem sendo realizado pela Secretaria da Saúde e por parte de membros da Vigilância Sanitária.

Segundo apurou o Fatos Regionais, desde a semana passada o projeto começou a ser discutido no município, mas encontrou resistências por parte da Administração Municipal. Pessoas próximas ao prefeito Joãozinho se mostraram contra a ideia por entenderem ser uma despesa elevada e que não possuía alto grau de resultados.



No dia em que a prefeita de Castilho, Fátima do Nascimento, realizou a definfecção no município, a reportagem conversou com três pessoas diferentes da gestão Joãozinho e todas foram unânimes ao afirmar que o núcleo mais próximo do prefeito era contra.

Mas como a limpeza começou a ganhar força em diversos municípios da região e do estado, a cobrança passou a ser maior dentro da Secretaria de Saúde, que encomendou um estudo para a Vigilância Sanitária a fim de verificar o melhor resultado.

PARTICIPE DA PESQUISA ELEITORAL DE PEREIRA BARRETO

No momento, cresce nos bastidores da Administração Municipal a linha que defende a desinfecção de locais específico, que seriam as UBS (Unidades Básicas de Saúde), Hospital, além de ruas e calçadas do centro e a rodoviária. Como ainda não foi batido o martelo, não há prazo para que esta desinfecção ocorra, mas a expectativa é de que, se o projeto for aprovado por Joãozinho, deva acontecer já nos próximos dias.

Vale lembrar que Pereira Barreto segue sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus, embora o município tenha sete casos suspeitos, desses um já descartados. Outros quatro casos foram liberados pelos médicos, mesmo que os resultados dos exames ainda não tenham chegado. 
Prefeitura estuda desinfectar ruas de Pereira Barreto Prefeitura estuda desinfectar ruas de Pereira Barreto Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 01, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.