A pandemia do novo coronavírus fez com que a família decidisse por não realizar o velório do deputado federal Luiz Flávio Gomes, morto na madrugada desta quarta-feira (1º), enquanto enfrentava uma leucemia.
Segundo apurou o Fatos Regionais, a pandemia do novo coronavírus colocou boa parte do país em quarentena e, por causa disso, velórios estão praticamente proibidos em diversas cidades do Estado de São Paulo, a fim de evitar aglomerações.
Por causa disso, a família do deputado federal, que é irmão do prefeito de Sud Mennucci, Júlio César Gomes, optou por fazer a cremação diretamente sem passar pelo sepultamento. O corpo de Luiz Flávio Gomes estava sendo preparado, na manhã desta quarta-feira no Hospital Sírio-Libanês, onde ele estava internado, para seguir direto até a cerimônia de cremação.
No final da manhã, a assessoria de comunicação do deputado federal soltou nota oficial nas redes sociais do irmão do prefeito Julião, informando o falecimento e confirmando que não haverá sepultamento em virtude do novo coronavírus.
PARTICIPE DA PESQUISA ELEITORAL DE PEREIRA BARRETO
Confira a nota
Informamos com pesar o falecimento nesta madrugada, 1º de abril de 2020, do deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP). O professor LFG, como era popularmente conhecido, lutou bravamente durante cerca de 7 meses contra uma Leucemia.
Ele foi agente de polícia, delegado, promotor de justiça, juiz de direito e advogado. Fundou a Rede LFG, que democratizou o ensino jurídico no Brasil com a primeira rede tele presencial de educação da América Latina, vendida em 2008.
Referenciado como um dos grandes Juristas do país, era Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri. Professor de Direito Penal e de Processo Penal no Brasil e no exterior.
Luiz Flávio Gomes foi coautor de mais de 60 obras literárias na área jurídica. Seu legado também inclui grandes contribuições para o desenvolvimento do sistema judiciário brasileiro, sempre atuando de forma pragmática e pautado no Estado Democrático de Direito.
Como parlamentar, trabalhou incessantemente pelas bandeiras do combate à corrupção, educação, saúde, meio ambiente e justiça social. Em seu primeiro ano de mandato, produziu mais de 180 proposições, se colocando no grupo seleto dos 10% de deputados federais que mais atuaram na Câmara dos Deputados na legislatura vigente.
No Congresso Federal, confeccionou importantes Projetos de Lei, como o PL 1.679/2019, que agiliza a conciliação não presencial em Juizados Especiais Cíveis, por meio da utilização de dispositivos tecnológicos para a transmissão de vídeo e som em tempo real. Este projeto já foi aprovado no parlamento e aguarda sanção presidencial.
Por decisão da família, e atendendo as orientações e precauções das instituições de saúde quanto ao combate contra o coronavírus, não haverá velório, e o corpo será cremado. O Professor LFG deixa dois filhos e dois netos. Mensagens de solidariedade podem ser enviadas para o email lfvg@uol.com.br.
Por causa da pandemia do coronavírus, Luiz Flávio Gomes não terá velório
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 01, 2020
Rating:
