![]() |
Comerciantes estão unidos em Pereira Barreto |
“Uma empresa que gera tanto emprego na cidade, uma vergonha acontecer isso. Muito triste e revoltante Apenas querem trabalhar”, afirmou uma empresária. “Coitados dos comerciantes! Ao invés de apoio num momento difícil, olha só! Muito triste!”, escreveu outra moradora.
Continua depois da publicidade
Houve quem marcasse o prefeito João de Altayr Domingues (PL), o Joãozinho, para intervir na situação e autorizar o funcionamento do empreendimento. Teve até quem apontasse uma perseguição política, apesar de não dar detalhes dos motivos desta suposta “rixa”.
Quem também opinou sobre o tema foi o ex-vereador Walt Disney (PV). O advogado lamentou a ação da Vigilância Sanitária e explicou que o órgão não teve o mesmo rigor com outras lojas na cidade.
Continua depois da publicidade
“O dono fez pedido de abrir com as mesmas condições que marcado, controle de entrada e higienização com álcool gel, mas a administração está de marcação”, disse Walt. “Outros comércios estacam atendendo da mesma forma, mas eles não foram fiscalizados”, acrescentou.
Entenda o caso
A Vigilância Sanitária da Estância Turística de Pereira Barreto interditou na tarde da última sexta-feira uma loja de departamentos do município por ter descumprido a quarentena imposta pelo decreto estadual do governador João Dória e também o decreto municipal assinado pelo prefeito Joãozinho.
Segundo apurou o Fatos Regionais, a interdição aconteceu após os fiscais da Vigilância receberem denúncia de que a loja, uma das maiores da cidade, estava descumprindo as regras da quarentena e permitindo a entrada de clientes no estabelecimento para escolher produtos, o que é terminantemente proibido.
Comerciantes defendem reabertura de loja interditada em Pereira Barreto
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 18, 2020
Rating:
