![]() |
Comerciante quer reabrir sua loja em Pereira Barreto |
A defesa do empresário alega que ele não autorizou a entrada de clientes para realizar compras na loja, mas apenas para retirar seus produtos no balcão, ação que tem sido comum em diversos espaços comerciais do município.
Continua depois da publicidade
Entretanto, a Prefeitura Municipal soltou nota passando informação contrária. "Segundo a Chefe do Departamento da Vigilância Sanitária Lucimar Aparecida Canuto Trevisolli da Silva, os fiscais vinham recebendo várias denúncias quanto ao comércio interditado, e por sua vez, ela designou um fiscal para que pudesse acompanhar e apurar os relatos, e após confirmar e construir provas de que as denúncias eram verídicas, acionou o empresário responsável pelo comércio e em uma conversa, solicitou que o mesmo cumprisse o Decreto que atende as normas de segurança a população, devido a pandemia do Covid-19, fato que não ocorreu" diz trecho do texto.
Continua depois da publicidade
A nota explicou ainda que houve nova visita e novamente a empresa estava descumprindo as determinação e, por isso, o proprietário foi multado. Inclusive, a Prefeitura esclareceu que a multa poderia ser recorrida, o que não aconteceu dentro do prazo determinado pela legislação.
"Após mais uma denúncia feita na manhã de ontem, os fiscais novamente foram até o estabelecimento e fizeram cumprir o Decreto com o auto de Imposição de Penalidade de Interdição do Estabelecimento sendo fixado os lacres nas portas", detalhou.
Vale ressaltar que o lojista recebeu o apoio de comerciantes da cidade e moradores reclamaram que as medidas adotadas contra o estabelecimento não estavam ocorrendo para outras empresas, sugerindo uma espécie de perseguição por parte do Poder Público com o empresário.
Após ter loja interditada, dono pede reabertura na Justiça; confira a decisão
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 19, 2020
Rating:
