Quarentena da certo e Pereira Barreto segue sem casos de coronavírus; 90% dos exames deram negativos

Praça da Bandeira vazia durante a quarentena
Quarentena ajudou a conter o vírus na cidade
Foto: Reprodução
A quarentena imposta pelo governo do Estado João Dória e apoiada pelo prefeito municipal João de Altayr Domingues, o Joãozinho, vem dando certo na Estância Turística de Pereira Barreto e a cidade chega ao primeiro mês de quarentena sem nenhum caso do novo coronavírus.

Joãozinho publicou o primeiro decreto de quarentena em Pereira Barreto determinando o fechamento do comércio e da praia, a suspensão de aulas e proibições de eventos com aglomerações no dia 23 de março e completará um mês na próxima quarta-feira e, neste período, a cidade não tem nenhum caso confirmado da Covid-19.

Neste meio tempo, a Secretaria de Saúde anunciou 14 casos com possibilidade de terem o coronavírus. Um deles foi descartado antes mesmo de ser feito o exame porque os sintomas não se enquadraram na doença, segundo informações do Ministério da Saúde.

Dos outros 13 em que houve a realização de exames, o município já descartou 12 possibilidades graças aos resultados negativos tantos do instituto Adolfo Lutz quanto dos testes rápidos adquiridos pela Administração de Joãozinho.

O mais recente resultado negativo foi divulgado no último domingo (19) e, a partir de agora, resta apenas um caso suspeito da doença. O Fatos Regionais apurou que o único caso suspeito ainda em análise é da idosa que faleceu e chegou a ser apontada como óbito suspeito, mas depois a Secretaria de Saúde voltou atrás e mudou a forma de contabilizar os casos no Boletim Epidemiológico.

A reportagem falou com uma pessoa ligada à Saúde de Pereira Barreto e ela afirmou a importância da quarentena neste trabalho. "O vírus já chegou na região, há cidades com número de casos confirmados e suspeitos crescendo sem parar. Aqui, a gente conseguiu conter por causa da quarentena", garantiu a funcionária que pediu para não se identificar temendo represália.

"Agora que o vírus se espalhou pela região, é fundamental que as medidas de quarentena e de higiene permaneçam e se tornem ainda mais rígidas porque é o momento da gente evitar que o vírus chegue na cidade", explicou ela.

Vale lembrar que João Dória estendeu o decreto de quarentena em todo o estado até o próximo dia 10 de maio e ameaçou ir à Justiça caso algum prefeito opte por fazer decreto municipal autorizando a reabertura. Um médico da região afirmou que, caso a quarentena chegue ao fim neste momento, pode virar uma carnificina nas cidades.
Quarentena da certo e Pereira Barreto segue sem casos de coronavírus; 90% dos exames deram negativos Quarentena da certo e Pereira Barreto segue sem casos de coronavírus; 90% dos exames deram negativos Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 20, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.