Em Pereira Barreto, apenas 8,1% da população acha que o comércio deveria reabrir, indica levantamento
![]() |
População não quer que comércio reabra em Pereira Barreto |
Levantamento do Fatos Regionais indicou que apenas 8,1% da população de Pereira Barreto acha que o comércio deveria reabrir durante o período de quarentena imposta pelo governador João Dória e pelo prefeito João de Altayr Domingues, o Joãozinho.
Para esta pequena parcela da população entrevistada, mesmo com o risco de pandemia do novo coronavírus chegar a Pereira Barreto, não deveria haver fechamento de nenhuma loja do comércio da cidade e todo ele permanecer fechado enquanto durar o surto da Covid_19 no mundo.
Continua depois da publicidade
O número que pensa assim é pequeno, mas há também uma parcela de moradores acreditando que o ideal é manter parcela do comércio aberta. Para 29,7% da população, a prefeitura e o governo do Estado deveria afrouxar um pouco os decretos e permitir a reabertura parcial do comércio, além das lojas consideradas de itens essenciais e que já estão em funcionamento.
Vale lembrar que desde o dia 23 de março a Estância Turística de Pereira Barreto está sob quarentena, graças ao decreto do prefeito Joãozinho e que vale por tempo indeterminado. Um dia depois, o governador João Dória decretou o mesmo para todas as cidades do estado pelo prazo de quinze dias, mas que já foram renovados por mais quinze e que dura até o próximo dia 24 de abril.
Continua depois da publicidade
População quer comércio fechado
A maioria da população de Pereira Barreto votou para manter o comércio da cidade fechado.Para 43,2%, o governador e o prefeito devem manter o decreto e fazê-lo seguir à risca, mantendo todo o comércio fechado enquanto a pandemia estiver colocando a vida de parte da população em risco.
A maioria dos pereirabarretenses acredita que é necessário manter uma política de saúde para evitar aglomeração nos comércios e, assim, evitar a proliferação do novo coronavírus. Vale lembrar que, até o momento a cidade não tem caso suspeito da doença e, entre os casos suspeitos, dois pacientes já foram descartados, após resultado negativo. No entanto, uma senhora de 72 anos faleceu e consta como morte suspeita por coronavírus.
Para fechar o levantamento realizado pelo Fatos Regionais, 18,9% dos entrevistados responderam que não sabem qual o melhor caminho para a cidade no momento, a respeito de manter fechado ou abrir o comércio. A enquete foi feita ao longo da última semana e ouviu 223 pessoas pela internet. Ela não possui base estatística científica e serve apenas como levantamento de dados.
Em Pereira Barreto, apenas 8,1% da população acha que o comércio deveria reabrir, indica levantamento
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 11, 2020
Rating:
