Mesmo com pandemia de coronavírus, pastores pedem volta de cultos evangélicos

Imagem ilustrativa de pessoas orando em Igreja
Pastores querem cultos de volta
Foto: Ilustrativa
Ao menos dois pastores da Estância Turística de Pereira Barreto usaram as redes sociais nos últimos dias para pedir que a prefeitura autorize a reabertura das Igrejas da cidade, mesmo com o decreto estadual de quarentena continue em vigor.

No Facebook, o pastor Luan Henrique, da igreja evangélica Formosa dos Milagres, usou as redes sociais para fazer o pedido. "Pessoal, algumas cidades já liberam as igrejas para ter os cultos desde que atenda todas as exigências de distanciamento e higienização, e aqui em Pereira Barreto, será que não vão liberar?", questionou o religioso em um grupo na rede social.

Continua depois da publicidade



A postagem foi feita no último domingo (20) e o pastor não citou nenhum município em que o funcionamento das igrejas tenha sido autorizado. No estado de São Paulo, o decreto do governador João Dória mantém suspensa toda atividade religiosa para evitar aglomeração de pessoas. Pastores famosos, como Silas Malafaia, tentaram na Justiça derrubar decisões estaduais, mas a Justiça manteve atividades religiosas fora das atividades consideradas essenciais.

O post de Luan Henrique rapidamente viralizou, contando com o apoio de diversos evangélicos do município, inclusive do pastor José de Barros, líder de uma das principais igrejas da cidade, a Batista da Esperança. "Bora mover", escreveu ele. Vale lembrar que José de Barros foi a primeira autoridade religiosa a informar a suspensão de cultos durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Continua depois da publicidade








A expectativa, no entanto, é de que a partir do próximo dia 11 de maio um novo decreto de João Dória flexibilize a quarentena no estado de São Paulo. Não é possível afirmar se os cultos religiosos serão liberados em cidades em que a quarentena chegará gradualmente ao fim porque trata-se de eventos com grande aglomeração de pessoas.

As igrejas de Pereira Barreto não pararam com suas atividades durante a quarentena e estão mantendo cultos online para os fiéis. Inclusive, a Igreja Primeira Batista chegou a realizar a Santa Ceia, entregando em casa os itens para seus fiéis, que acompanharam o evento por meio de videoconferência.





Mesmo com pandemia de coronavírus, pastores pedem volta de cultos evangélicos Mesmo com pandemia de coronavírus, pastores pedem volta de cultos evangélicos Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 22, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.