Secretaria de Saúde recua e tira paciente morta como óbito suspeito de coronavirus

Imagem microscópica do novo coronavírus
Idosa não morreu de coronavírus
A família da idosa de 72 anos, apontada como morte suspeita do novo coronavírus em Pereira Barreto não aparece mais como óbito suspeito no painel criado pela Secretaria de Saúde para atualizar a população sobre os casos em tempo real. A alteração foi feita neste domingo (12) .

Segundo apurou o Fatos Regionais, nenhum dos três resultados enviados pelo Instituto neste domingo de Páscoa e que acusaram como negativos para o novo coronavírus, é da idosa de 72 anos, que deu entrada com suspeita da Covid_19 na sexta-feira (03) e que faleceu dias depois.

Continua depois da Publicidade



O caso foi registrado pela Secretaria de Saúde como óbito suspeito do novo coronavírus e chegou a constar no Boletim Epidemiológico publicado no Diário Oficial do Município. Uma semana depois, o Setor mudou a postura e colocou apenas entre os quatro casos suspeitos restantes.

Diferente da Secretaria de Saúde local e do próprio sistema do Ministério da Saúde, que aceitou o caso como suspeito, a família da vítima sempre afirmou não tratar-se de morte por Covid_19. Em postagens nas redes sociais, familiares da idosa chegaram a desmentir a Secretaria de Saúde ao afirmar que ela não teve os sintomas divulgados.

Continua depois da Publicidade










Oficialmente a Secretaria de Saúde não explicou os motivos da doença, já que trata-se de feriado prolongado e não há expediente, mas no painel criado para atualização em tempo real de casos, o óbito suspeito já foi retirado da página oficial do coronavírus em Pereira Barreto e migrou para caso suspeito.

Veja nota oficial da Secretaria de Saúde 

"Neste domingo (12) a Vigilância Epidemiológica   que se mantêm de plantão neste feriado, recebeu mais três resultados NEGATIVOS para COVID-19, trata-se de um adolescente de 13 anos, uma jovem de 19 e uma Mulher 53 anos.
A partir desta segunda a Vigilancia Epidemiológica  ja fará o contato com estes pacientes para que recebam os seus resultados em mãos.  Mesmo com estes resultados negativos, a Secretaria de Saúde alerta à população que mantenham sistematicamente  os cuidados. O vírus ainda se apresenta de forma expressiva no Brasil e vem avançando para o Interior, sendo assim inevitável os cuidados com  higiene bem como o isolamento social. Seguimos agora com 04 notificados aguardando resultados."



Secretaria de Saúde recua e tira paciente morta como óbito suspeito de coronavirus Secretaria de Saúde recua e tira paciente morta como óbito suspeito de coronavirus Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 12, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.