![]() |
Prefeito publicou decreto, mesmo com advogado contra Foto: Divulgação |
O Fatos Regionais havia publicado com exclusividade que o único impeditivo para a assinatura do decreto no feriado da última terça-feira (21) era o parecer do Secretário de Assuntos Jurídicos e ele estava se recusando a assinar o documento.
Continua depois da publicidade
Emílio Chiesa recebeu a informação na manhã da última quinta-feira (23) e recuou. O advogado percebeu que estava isolado na ideia e optou por não manter-se firme contra a decisão do Comitê de Combate à Covid-19, que era toda favorável a este passo para afrouxar a quarentena, após Pereira Barreto não registrar nenhum caso do coronavírus.
Continua depois da publicidade
Fontes ligadas ao advogado informaram que ele se sentiu pressionado e em risco na Administração, principalmente por se tratar de ano eleitoral e ele não quer perder espaço próximo a Joãozinho para a Campanha de reeleição.
Foi neste cenário que Bodoque concordou com a publicação do decreto em reunião ocorrida durante boa parte do dia da última quinta-feira (23), mesmo contrariado. A partir daí, abriu-se o espaço para a publicação do documento, o que aconteceu no final da tarde.
Joãozinho 'peitou' advogado para publicar decreto com novas normas de quarentena
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 24, 2020
Rating:
