Joãozinho comprou exames rápidos para testar casos suspeitos do novo coronavírus

Joãozinho posa para foto
Joãozinho mandou comprar 125 testes rápidos para o coronavírus
Foto: Divulgação

O Prefeito João de Altayr Domingues, o popular Joãozinho (PL) anunciou nesta terça-feira (14) a compra de testes rápidos para o novo coronavírus e, assim, conseguir identificar rapidamente possíveis casos da doença no município.

Segundo apurou a reportagem, a prefeitura adquiriu 125 testes rápidos e, a partir de agora, poderá fazer os exames de casos suspeitos da doença com mais agilidade do que vem acontecendo desde que a pandemia da Covid_19 se instalou no mundo.

Continua depois da publicidade



Vale lembrar que, por determinação do Ministério da Saúde, somente poderão ser testados casos suspeitos da doença e o pessoal que trabalha na linha de frente do tratamento, que prestam serviços na área da saúde.

O Fatos Regionais conversou com pessoas da área da saúde da cidade e verificou que os profissionais da área consideram que este número é suficiente para conter o avanço da pandemia, caso ela se instale em Pereira Barreto. A intenção é testar rapidamente e os casos confirmados serem isolados e, assim evitar que a doença se espalhe.

Continua depois da publicidade







Com esta aquisição, Pereira Barreto passa a ter testes suficientes para 0,5% da população, números, mais do que boa parte dos municípios do país tem realizado. Vale lembrar que o governo do Estado acredita que o pico do novo coronavírus está previsto para acontecer entre o final do mês de abril e início de maio.

Além dos testes rápidos, o prefeito Joãozinho também anunciou o investimento quase R$ 400 mil na área da saúde para o combate ao novo coronavírus. Além disso, o prefeito fez um decreto por tempo indeterminado mantendo o comércio fechado e adiou o vencimento da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano).








Joãozinho comprou exames rápidos para testar casos suspeitos do novo coronavírus Joãozinho comprou exames rápidos para testar casos suspeitos do novo coronavírus Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 14, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.