![]() |
Joãozinho mandou comprar 125 testes rápidos para o coronavírus Foto: Divulgação |
O Prefeito João de Altayr Domingues, o popular Joãozinho (PL) anunciou nesta terça-feira (14) a compra de testes rápidos para o novo coronavírus e, assim, conseguir identificar rapidamente possíveis casos da doença no município.
Segundo apurou a reportagem, a prefeitura adquiriu 125 testes rápidos e, a partir de agora, poderá fazer os exames de casos suspeitos da doença com mais agilidade do que vem acontecendo desde que a pandemia da Covid_19 se instalou no mundo.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que, por determinação do Ministério da Saúde, somente poderão ser testados casos suspeitos da doença e o pessoal que trabalha na linha de frente do tratamento, que prestam serviços na área da saúde.
O Fatos Regionais conversou com pessoas da área da saúde da cidade e verificou que os profissionais da área consideram que este número é suficiente para conter o avanço da pandemia, caso ela se instale em Pereira Barreto. A intenção é testar rapidamente e os casos confirmados serem isolados e, assim evitar que a doença se espalhe.
Continua depois da publicidade
Com esta aquisição, Pereira Barreto passa a ter testes suficientes para 0,5% da população, números, mais do que boa parte dos municípios do país tem realizado. Vale lembrar que o governo do Estado acredita que o pico do novo coronavírus está previsto para acontecer entre o final do mês de abril e início de maio.
Além dos testes rápidos, o prefeito Joãozinho também anunciou o investimento quase R$ 400 mil na área da saúde para o combate ao novo coronavírus. Além disso, o prefeito fez um decreto por tempo indeterminado mantendo o comércio fechado e adiou o vencimento da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano).
Joãozinho comprou exames rápidos para testar casos suspeitos do novo coronavírus
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 14, 2020
Rating:
