![]() |
Joãozinho, prefeito de Pereira Barreto |
O prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, João de Altayr Domingues (PL), o Joãozinho, deve flexibilizar as regras da quarentena para o comércio a partir de quarta-feira (22). O governante teria recebido apoio da Comissão de Combate ao Covid-19 e do Poder Judiciário.
Segundo apurou o Fatos Regionais com fontes do Poder Judiciário, ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) uma reunião entre o prefeito e membros da comissão para discutir mudanças no decreto municipal com o intuito de permitir maior facilidade de vendas aos comerciantes durante o período de quarentena.
Continua depois da publicidade
O promotor teria participado e auxiliado na formatação do decreto que deve ser publicado na quarta-feira. Vale destacar que, mesmo com as mudanças, a Prefeitura Municipal não irá infringir nenhuma regra do decreto do governo do estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A quarentena imposta pelo governador João Dória e apoiada pelo prefeito Joãozinho, vem dando certo em Pereira Barreto e a cidade chega ao primeiro mês de quarentena sem nenhum caso do novo coronavírus.
João Dória também revelou nesta segunda-feira que deverá reabrir o comércio a partir do dia 11 de maio. “Até 10 de maio, nada muda na quarentena em São Paulo. A partir de 11 de maio, colocaremos em prática um programa em fases, para manter a orientação da ciência e liberar gradualmente a economia”, declarou.
Sem casos de coronavírus, Joãozinho deve afrouxar quarentena
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 20, 2020
Rating:
