![]() |
Joãozinho mudou decreto e afrouxou quarentena Foto: Divulgação |
Segundo o documento a que o Fatos Regionais teve acesso, a partir de agora todas as lojas de Pereira Barreto poderão atender, além de delivery, como já estava ocorrendo, também no formato "drive trhue", ou seja, recebendo os clientes na porta para atendimento, desde que eles não adentrem ao local.
Continua depois da publicidade
Além disso, o decreto liberou o funcionamento de diversos comércios que estavam proibidos anteriormente. Duas das maiores reclamações de parte dos lojistas da cidade foram liberados, como lojas de material de construção e salões de beleza. Também foram liberadas empresas como escritórios de advocacia e óticas.
A liberação do funcionamento dessas lojas passa a valer já para a próxima sexta-feira (24) porque o Decreto foi publicado no fim do expediente nesta quinta-feira no Diário Oficial do Município e mostra uma mudança no tratamento da Administração a respeito do combate ao novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
Após manter-se por um mês com fechamento rígido e controle do isolamento social, o prefeito optou por afrouxar a quarentena antes de determinação do governo do Estado, que manteve o decreto de fechamento até 10 de maio, depois que os 13 casos suspeitos da Covid-19 no município tiveram resultados negativos e a cidade ficou sem nenhum caso da doença.
Com a alteração, o pedido dos comerciantes de Pereira Barreto, que queriam um afrouxamento nas regras desde o final de março, finalmente foram atendidos pela Administração, mas com diversas regras de higienização que terão de ser cumpridas.
Joãozinho publica decreto, afrouxa quarentena e libera parte do comércio; Veja detalhes
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 23, 2020
Rating:
