Com nova quarentena, Joãozinho cede e adia vencimento do IPTU; Veja novas datas

Joãozinho em foto no gabinte
Joãozinho adiou IPTU por mais dois meses


A primeiro vencimento do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) em Pereira Barreto foi adiado pelo prefeito municipal João de Altayr Domingues. O adiamento foi publicado no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (09) e já está valendo.

De acordo com o decreto a que o Fatos Regionais teve acesso, o pagamento em parcela única para quem quiser contar com 20% de desconto passa a ter como data limite o dia 15 de junho deste ano, ao invés do próximo dia 24 de abril, como constava no primeiro documento de adiamento promovido pela Prefeitura Municipal.



Os moradores que optarem pelo pagamento parcelado, a primeira parcela também vencerá em junho e será dividida em dez parcelas que irão até o mês de dezembro. Como são apenas sete meses e dez parcelas, no mês de junho, julho e agosto, os moradores terão de pagar duas parcelas, a primeira no dia 15 e a segunda no dia 30 de cada mês. A partir de setembro, os vencimentos serão sempre no dia 30.

Segundo apurou a reportagem, a corrente da Administração que pedia o adiamento do Imposto conseguiu convencer Joãozinho de fazer a alteração e derrotou a queda de braço contra o grupo que queria manter a data.





A discussão entre as duas correntes da Prefeitura vinha acontecendo desde o mês de março, já que parte do secretariado acreditava na necessidade da Administração não perder arrecadação e por isso não deveria haver nenhum tipo de adiamento. Já o outro grupo defendia a mudança de data por conta do preço político que o atual prefeito teria de pagar por não fazer a alteração, já que praticamente todos os municípios do país afrouxaram os pagamentos e a população de Pereira Barreto já vinha demonstrando incômodo com a decisão de manter o IPTU para o mês de abril.

Com as mudanças, a expectativa é de que haja tempo para a população se organizar para pagar a primeira parcela ou os valores integrais do imposto. O vencimento passa a ser, por exemplo, mais de quinze dias depois da última parcela do auxílio financeiro promovido pelo governo federal.

* A reportagem afirmou inicialmente que as parcelas seriam pagas sempre no dia 15 de cada mês, entre junho e dezembro. Como são apenas sete meses, entre junho e agosto serão duas parcelas em cada mês, para dividir as dez parcelas dentro do ano. A informação foi corrigida às 09h55








Com nova quarentena, Joãozinho cede e adia vencimento do IPTU; Veja novas datas Com nova quarentena, Joãozinho cede e adia vencimento do IPTU; Veja novas datas Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 10, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.