Em quarentena, isolamento social em Pereira Barreto despenca, pessoas voltam às ruas e preocupa governo

Filas em bancos em Pereira Barreto
Filas já são vistas novamente em Pereira Barreto


O isolamento social na Estância Turística de Pereira Barreto desabou, após duas semanas do início da quarentena e os dados têm preocupado o governo do Estado, responsável pelo monitoramento do número de pessoas nas ruas em todas as cidades de São Paulo.

Segundo documento com o resultado dos índices de isolamento social, promovido por uma empresa em parceria com o governo do Estado e que o Fatos Regionais teve acesso, na primeira semana de quarentena, Pereira Barreto teve um índice de 77% de isolamento social. Atualmente, o índice caiu para 39%.

Continua depois da publicidade



No levantamento, que é feito através da geolocalização de aparelhos de smartphone, mas que mantém a privacidade dos usuários, já que não revela individualmente, apenas com resultados em massa, a primeira semana da quarentena em Pereira Barreto mostrou dados importantes de que a população estava obedecendo o isolamento social. Fontes revelaram que esses dados no período diurno chegou a 71%, enquanto no horário da noite ultrapassou os 85%.

Mas, duas semanas após o primeiro decreto, que foi renovado e mantém a quarentena em Pereira Barreto, o número caiu drasticamente. Na semana do feriado, iniciada na última segunda-feira (06), ao longo do dia o índice de isolamento social na cidade está em apenas 25% e cresce no período noturno para 53%.

Continua depois da publicidade




O governado João Dória já informou que, ao menos na capital e na região metropolitana de São Paulo, caso os índices não cheguem aos 70% ele pretende decretar o lockdown, que é a fase mais rígida do isolamento social e, ao invés de recomendação, passa a ser proibição de sair de casa, a menos em casos necessários. Para o interior, ele não fez nenhuma declaração.

Vale lembrar que o prefeito Joãozinho autorizou o funcionamento do comércio em geral na cidade exclusivamente no regime de delivery, proibindo a entrada de pessoas nos estabelecimentos. Mesmo assim, aparentemente as pessoas perderam o medo e, com isso, aumentou o risco da transmissão do novo coronavírus. Não à toa, o governo de SP emitiu mensagens para moradores da região informando o aumento do número de casos da Covid_19.








Em quarentena, isolamento social em Pereira Barreto despenca, pessoas voltam às ruas e preocupa governo Em quarentena, isolamento social em Pereira Barreto despenca, pessoas voltam às ruas e preocupa governo Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 10, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.