![]() |
Furtos caíram em Pereira Barreto Foto: Divulgação |
Segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo referentes ao mês de março, Pereira Barreto registrou apenas seis casos de furtos. Vale lembrar que é considerado furto para fins de registros, quando ocorre um roubo sem a presença da vítima.
Continua depois da Publicidade
Estes números são os mais baixos para um mês em Pereira Barreto desde o mês de novembro de 2001, quando o município ficou sem registros de furtos. Não significa, no entanto, que naquele mês não houve nenhum caso e pode significar erro no sistema, que ainda era manual e não digital.
Os dados não significam que o município tenha exatamente este número de furtos. Segundo informações da SSP, os números representam os casos de Boletins de Ocorrências registrados durante o mês de março, tanto pela Polícia Militar quanto pela Polícia Civil.
Continua depois da Publicidade
Devido ao início da quarentena, em 24 de março, a delegacia de Polícia Civil está fechada para o público e os registros de Boletins de Ocorrências estão sendo realizadas através da página da Secretaria de Segurança Pública na internet. A reportagem conversou com autoridades da área policial e eles confirmaram isso. "Há pessoas que podem sequer saber como registrar um Boletim digital, não tenha acesso a internet. Há também aqueles que prefeririam não fazer o registro por causa das dificuldades", explicou um policial sob a condição de sigilo.
Mesmo assim, é importante dizer que o resultado aponta uma tendência de queda em Pereira Barreto, já que, no mês de fevereiro o número já era baixo, apenas oito, em pleno mês de Carnaval, o que significa que a cidade vinha controlando os furtos.
Furtos caem durante quarentena em Pereira Barreto e atingem menor número desde 2001
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 27, 2020
Rating:
