Caso Dayani Ayume: Com parentes na região, morte de influenciadora vai parar na TV e família pede respeito

Dayani Ayumi posa para foto
Influencer, Dayani Ayumi faleceu na semana passada
Foto: Divulgação


O caso da morte da influenciadora Dayani Ayume foi parar na televisão e acabou chamando a atenção de milhões de pessoas a tal ponto de se tornar um dos assuntos mais comentados da internet no Brasil desde a última terça-feira (14). Parentes da menina de 16 anos, que se tornou um fenômeno nas redes sociais, e que moram na Estância Turística de Pereira Barreto, pediram respeito para o caso.

A situação começou a sair do controle quando na tarde de terça-feira o jornalista Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta, da Record, postou em seu perfil no Instagram uma foto de Dayani com a seguinte legenda. "Alguém pode me explicar? @dai.ayumi.ofc estou desde ontem recebendo inúmeras mensagens pedindo para o Cidade Alerta descobrir se essa blogueira realmente morreu ou não. Por que a mãe mentiria em uma situação como essa? Quem tiver informações nos avise, por favor", questionou.

Continua depois da publicidade



Rapidamente o caso viralizou e milhares de fãs passaram a explorar a possibilidade como se fosse real. A morte de Dayani foi confirmada pela família na última sexta-feira (10) e o enterro aconteceu no dia seguinte sem a presença de fãs, apenas para familiares, conforme determinação do Decreto estadual de quarentena, por causa da pandemia do novo coronavírus.



Como os fãs passaram a se questionar a respeito da possível falsa morte da influencer, cuja conta no Instagram já tinha ultrapassado os 300 mil seguidores quando foi retirado do ar, a família optou por divulgar a Certidão de Óbito com as informações necessárias. As contas de duas tias da vítima, que são de Pereira Barreto, já ultrapassou os 100 mil seguidores.

Continua depois da publicidade












Os parentes de Dayani gravaram vídeo nitidamente abaladas com a situação e pediram respeito para todos por conta do momento difícil que estão vivendo e pela onda de fake news que atingiu a família numa situação de luto. Desde a morte da influenciadora, diversas contas falsas foram criadas em nome dela no Instagram e familiares têm pedido para que sejam denunciadas.



Caso Dayani Ayume: Com parentes na região, morte de influenciadora vai parar na TV e família pede respeito Caso Dayani Ayume: Com parentes na região, morte de influenciadora vai parar na TV e família pede respeito Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 15, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.