Prefeitura divulga mais dois casos suspeitos de Covid-19

coronavírus
Ilustração do coronavírus
A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto divulgou na noite desta segunda-feira (27) mais dois casos suspeitos de Covid-19, o novo coronavírus. Desta vez quem está isolada por causa da doença é uma médica, além de uma auxiliar de enfermagem.
De acordo com informações da equipe de Saúde, a auxiliar de enfermagem teve contato com os dois pacientes que foram testados positivos nesta segunda-feira, enquanto a médica não esteve em contato com os idosos diagnosticados com a doença. Agora elas serão submetidas ao teste na próxima quarta-feira (29), quando será o terceiro dia de sintomas.

Continua depois da Publicidade
Vale destacar que a confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, e trata-se de um homem de 72 anos e uma mulher de 69, sendo os dois, portanto, do grupo de risco para a Covid-19. Os dois estão internados.
Em nota oficial, a Assessoria de Comunicação explicou que os dois não tiveram nenhum contato com pessoas que sejam suspeitas de coronavírus e nem com qualquer morador de outra cidade nos últimos dias, o que torna a situação delicada.
Continua depois da Publicidade




Segundo apurou o Fatos Regionais, os dois casos confirmados não possuem nenhuma ligação com as famílias que estão em isolamento domiciliar depois de terem tido contato direto com um homem de São José do Rio Preto, que está com a Covid-19.

Joãozinho se manifestou sobre casos positivos

O prefeito João de Altar Domingues (PL), o Joãozinho, manifestou-se em relação aos casos confirmados de coronavírus em Pereira Barreto. Nesta segunda-feira, o governante escreveu um texto pedindo que os moradores respeitem o isolamento social.
Continua depois da Publicidade




“Acabo de ser informado que dois pacientes testaram positivo para coronavírus, após serem submetidos à testes rápidos.  Aproveito para lamentar que algumas pessoas estariam realizando festas e confraternizações, inclusive com moradores de outras cidades. Este tipo de atitude cria um cenário para a circulação do vírus, que já demonstrou ser extremamente letal”, declarou.
“Diante destes fatos, venho pedir para que tenham responsabilidade com as vidas alheias. Não queremos que os números de casos se transformem em nomes de pereirabarretenses.  Peço ainda que, se for indispensável saírem à rua, utilizem máscaras e redobrem os cuidados com a higienização”, acrescentou.



Prefeitura divulga mais dois casos suspeitos de Covid-19 Prefeitura divulga mais dois casos suspeitos de Covid-19 Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 27, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.