Coronavírus: Com casos confirmados e mortes suspeitas, vereador pede reabertura de comércio


Clebinho pediu reabertura do comércio em Pereira Barreto
Trecho do documento que pede reabertura do comércio
O vereador Cléber Mariani (Republicanos) protocolou nesta sexta-feira (17) um pedido para que o prefeito Joãozinho (PL) reabra o comércio. O requerimento foi feito no período que os primeiros casos de coronavírus estão sendo confirmados nas cidades da região.

Com a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para que estados e municípios adotem medidas para combater a Covid-19, o legislador da Estância Turística de Pereira Barreto se posicionou ao lado dos comerciantes, pedindo para Prefeitura Municipal que as lojas sejam autorizadas a funcionarem.
Continua depois da publicidade
“Deixo bem claro que fiz esse documento a pedido de meus amigos comerciantes que estão sofrendo com essa pandemia. O momento é muito complicado para todos. Triste de ver a maioria de nosso comércio todos com as portas fechadas”, explicou o político.
Vale destacar que o pedido do vereador ocorre no mesmo período em que dois casos de pessoas contaminadas com coronavírus foram confirmados em Andradina e duas mortes ocorreram em Ilha Solteira em que as pacientes podem ter sido vítimas da doença.
Continua depois da publicidade




O Governo do Estado de São Paulo estendeu o decreto em que é determinado o isolamento social e o fechamento de estabelecimentos comerciais considerados não essenciais.

Prefeito se posicionou sobre o assunto

Cléber não foi o único a pedir que Joãozinho reabra o comércio. Um morador pereirabarretense também comentou no perfil das redes sociais do mandatário para que os comerciantes possam voltar a trabalhar.
“Prefeito, o SFT decidiu que os municípios tem autonomia para o seu isolamento, venho pedir que faça um isolamento vertical no município cobrando os empresários medidas de prevenção durante o expediente. Por favor, libere a população que não está na faixa de risco a trabalhar. Venho pedir humildemente”, declarou o munícipe.
Continua depois da publicidade




“Também é desejo da equipe que tudo retorne ao normal e que nossa economia local volte funcionar. Entretanto, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal estão orientando que os prefeitos apenas suavizem a quarentena se o sistema de saúde do município estiver preparado para um eventual crescimento no número de casos da covid-19. Estamos atentos à estas determinações e, no mesmo sentido, equipando a estrutura de nossa saúde, ao ponto que nos seja seguro retornar às atividades normais”, respondeu o prefeito.




Coronavírus: Com casos confirmados e mortes suspeitas, vereador pede reabertura de comércio Coronavírus: Com casos confirmados e mortes suspeitas, vereador pede reabertura de comércio Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 17, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.