Comerciante de Pereira Barreto tem as portas fechadas por fiscais, anuncia demissão e crava: "Não nos ajuda"

Foto ilustrativa do comércio de Pereira Barreto
Comerciante reclamou de ter sua porta fechada
Foto: Divulgação 
Um comerciante da Estância Turística de Pereira Barreto divulgou vídeo nesta quarta-feira (22) reclamando que teve seu estabelecimento fechado por fiscais da prefeitura porque estava atendendo meia porta para entregar os objetos vendidos do lado de fora para cliente.

Segundo o empresário, três fiscais da Prefeitura compareceram em seu estabelecimento e mandaram ele fechar as portas alegando que todas as lojas que estão atendendo neste formato deveriam ser fechadas. Ele lembrou ainda que foi publicada uma reportagem afirmando que um decreto de afrouxamento da quarentena seria publicado, o que não aconteceu.

Continua depois da Publicidade



Ele se referiu à reportagem do Fatos Regionais, que publicou com exclusividade a decisão de Joãozinho com o comitê da Covid-19 de afrouxar o decreto. No entanto, conforme nova reportagem publicada nesta quarta-feira, o decreto corre o risco de não sair porque o advogado e Secretário Jurídico da Prefeitura, Emílio Chiesa, se mostrou contrário e se recusou a assinar parecer sobre o caso.

Segundo o homem, ele possui três empresas em Pereira Barreto e empregava 20 funcionários, mas por causa da crise já havia demitido cinco deles, enquanto planejava o que fazer com outros a partir do próximo dia 30 de abril.

Continua depois da Publicidade








Leia o desabafo na íntegra

Acabei de receber 3 fiscais da Prefeitura Municipal aqui no meu estabelecimento Ataíde Parafusos. Estava atendendo meia porta e os fiscais acabaram me passando que o prefeito pediu que todas as lojas que estão atendendo esse tipo para fechar.

Apareceu uma reportagem dele falando que iria dar uma afrouxada na quarta-feira, dia de hoje, esperamos boas notícias e no entanto agora acabamos recebendo esta notícia de que todos os comerciantes que estão atendendo para estar entregando na porta todos vão ter que fechar.

A gente percebe que a pandemia é prejudicial, a gente percebe que todos os cuidados têm que ser cuidado. Todo mundo trabalhando com máscaras, álcool em gel na porta, todo mundo sendo atendido. Atendendo dois, três porque o comércio não está lá essas coisas. Agora o prefeito municipal manda fechar todas aqueles comércios que não sejam essencial. Quanto mais a gente precisa do prefeito, da prefeitura, dos órgãos competentes para nos ajudar, eles acabam não nos ajudando, o mínimo que a gente precisa.

Tenho três comércios na cidade, tenho em torno de vinte funcionários e cinco já foram mandados embora, um está de férias, outro está afastado e agora dia 30 vamos ver o que a gente faz com o restante, se continua trabalhando com a gente ou não.









Publicado por Ataide Parafuso em Quarta-feira, 22 de abril de 2020
Comerciante de Pereira Barreto tem as portas fechadas por fiscais, anuncia demissão e crava: "Não nos ajuda" Comerciante de Pereira Barreto tem as portas fechadas por fiscais, anuncia demissão e crava: "Não nos ajuda" Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 22, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.