Lojista admite que haverá muitas demissões em Andradina: "Estamos assustados"


A determinação do Governo de São Paulo para que as lojas de todas as cidades do estado fiquem fechadas tem preocupado comerciantes, incluindo em Andradina. O Portal Fatos Regionais conversou com um comerciante – que não quis ser identificado –  e o lojista admitiu que pode decretar falência em breve.
“Passei por uma crise e segurei as pontas. No ano passado, estava recuperado e fiz investimentos. Essa crise do coronavírus prejudicou todo o meu planejamento. Estou refazendo contas, renegociando com fornecedores e procurando opções para não ter que fechar a loja”, explicou o empresário.
O lojista ainda relatou que consegue segurar as pontas até o final de maio, depois disso não terá como mais funcionar. Ele assume que demitiu funcionários e acredita que precisará romper contratos nos próximos dias.
“A gente tem feito venda pela internet, mas não é a mesma coisa que o espaço físico. Minhas vendas caíram 80% e, mesmo demitindo funcionários e não pagando conta de luz, água, a conta não está fechando”, afirmou.

Publicidade - Shoptime

Relógio Smart Champion Bluetooth 4.0 Rosé Pulseira Branca e Preta CH50006W Smartwatch

Questionado se não há certo exagero na negatividade, o comerciante ficou em dúvida. “Talvez seja. Pode ser que, lá em maio, as negociações diminuam o impacto negativo nas finanças, mas o sentimento é de medo e preocupação. Há risco sério de muitas lojas fechadas e todos nós temos uma certeza: demissões vão acontecer e todos nós estamos assustados”.

Por fim, ele explicou o motivo de querer não revelar seu nome. "Porque posso sofrer represálias. A gente nunca sabe do que esses políticos são capazes. Multas, por exemplo, podem ferrar meu estabelecimento só porque mostrei a cara. Vale a pena? Pra mim não vale", finalizou.

Crise em Andradina

Por conta da pandemia do novo coronavírus, lojistas de Andradina estão suspendendo contratos com funcionários e renegociando pagamentos com fornecedores.
Um restaurante muito conhecido no município anunciou publicamente que suas vendas caíram cerca de 90% e, para não ter mais dívidas, suspendeu diversos contratos de funcionários, o que assustou os moradores do município no começo desta semana.





De acordo com informações publicadas pelo portal Hoje Mais, o movimento caiu no setor de alimentação, mesmo as empresas tendo autorização para realizar entregas por meio de delivery, já que autônomos e trabalhadores formais viram suas rendas caírem drasticamente nos últimos dias.
Varejistas vivem situações mais complicadas e estão fazendo contas para poder tomar providências. A ideia é cortar gastos e isso pode acarretar em demissões, o que tem preocupado muitos trabalhadores.










Lojista admite que haverá muitas demissões em Andradina: "Estamos assustados" Lojista admite que haverá muitas demissões em Andradina: "Estamos assustados" Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 09, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.