![]() |
Otávio Gomes vai tentar a reeleição em Ilha Solteira Foto: Divulgação |
Segundo apurou a reportagem, Otávio é o pré-candidato a prefeito por seu partido e conta com o apoio de seu pai, o prefeito afastado Doutor Edson Gomes. Os dois venceram a disputa em 2016, mas Edson nem chegou a assumir, já que foi afastado do cargo antes da posse.
Essa será a primeira vez que Otávio disputará a eleição como cabeça da chapa, mas ele sairá para a reeleição, já que foi prefeito por quase quatro anos, no período de afastamento do pai.O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) demorou quase um semestre para julgar os recursos e definir que, enquanto Edson Gomes ficasse afastado do cargo, o vice assumiria.
Continua depois da publicidade
Contando com aprovação da classe política e o apadrinhamento de seu pai, considerado o mais importante nome da classe política, Otávio vai tentar manter o grupo político de doutor Edson no poder por mais quatro anos.
Oposição aparece nas eleições
Já a oposição tende a ter dois nomes nas eleições 2020 em Ilha Solteira. A começar pelo atual vereador Darley Barros Júnior, que já vem sendo tratado como pré-candidato a prefeito do município. Em 2016, ele teve 609 votos e foi o quinto vereador mais votado para a Câmara Municipal.
Continua depois da publicidade
Já Roberto, tentará novamente emplacar seu nome para a Administração do município. Ele foi candidato em 2016 e ficou na terceira colocação com 1671 votos, atrás do próprio Edson Gomes e de Cícero (PTB).
O Fatos Regionais já entrou em contato com os pré-candidatos para viabilizar entrevista com todos eles nas próximas semanas.
Otávio tenta reeleição em Ilha Solteira e oposição deve lançar dois nomes para disputar prefeitura
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 13, 2020
Rating:
