
Diversos cidadãos se aglomeraram do lado de fora de várias agências bancárias de Andradina entre segunda-feira (6) e terça-feira (7) mesmo com os pedidos dos especialistas de saúde recomendando que as pessoas fiquem em casa e pratiquem o isolamento social, saindo de casa apenas no que for essencial.
As lojas do município não podem abrir as portas, pois precisam seguir o decreto do governo do estado de São Paulo. Entretanto, foi possível identificar uma grande movimentação nas ruas da cidade, inclusive com idosos e pessoas usando máscaras de an.
Publicidade - Shoptime
Mala Bordo De Viagem Rígida 20 Polegadas Com Rodas Duplas 360º
Muitas pessoas procuraram seguir para estabelecimentos comerciais essenciais, ou seja, locais autorizados pelo Poder Público para funcionar. Filas e mais filas deram o tom dos dois últimos dias no município.
Claro que essa aglomeração causou revolta na cidade por dois motivos. O primeiro ponto levantado foi da questão da saúde pública, pois o coronavírus pode se proliferar na multidão. O segundo argumento é que, o comércio está fechado para evitar aglomeração, mas os cidadãos não estão praticando o isolamento social, ou seja, não tem sido eficiente manter as lojas fechadas, na visão de alguns moradores de Andradina.
Publicidade - Shoptime
Relógio Smart Champion Bluetooth 4.0 Rosé Pulseira Branca e Preta CH50006W Smartwatch
Por conta disso, comerciantes de Andradina estão pressionando a prefeita Tamiko Inoue para que o comércio local seja reaberto o mais rápido possível. Inclusive, ela autorizou que os portões fossem levantados, mas precisou revogar seu decreto após pedido do Governo de São Paulo.
João Dória, governador do estado de São Paulo, informou que não haverá flexibilização por enquanto em seu decreto e os estabelecimentos não essenciais deverão continuar fechados
Publicidades - Shoptime
Tv Led Samsung Te310 28" Tv/Monitor - 2 Entradas Hdmi
Andradina e o coronavírus
A cidade de Andradina não tem nenhum caso de coronavírus, mas há temor por parte dos especialistas que várias pessoas peguem a doença ao mesmo tempo e coloque o sistema de saúde em colapso.
Só que a Prefeitura Municipal está preocupada não apenas com a saúde dos moradores, mas também com a parte econômica. Foi levantada a hipótese que mais de 10% das lojas fechem as portas por conta da pandemia.
Em conversas privadas, Tamiko e seus secretários informaram aos comerciantes e lojistas que continuarão conversando com o Palácio dos Bandeirantes para que o governador João Dória autorize a reabertura de lojas em Andradina.
Em quarentena, Andradina sofre com aglomerações em bancos
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 07, 2020
Rating:
