As eleições 2020 da Estância Turística de Pereira Barreto estão movimentadas e, como o último dia de prazo para a troca de partidos aconteceu no último sábado (04), já é possível verificar a dança das cadeiras da classe política, inclusive com a mudança de 8 dos onze vereadores que compõem a Câmara Municipal.
Levantamento do Fatos Regionais mostra que apenas os vereadores Irmão Sandro, Chico Barbeiro e Capitão Dias permaneceram em suas siglas partidárias para a disputa das eleições municipais de 2020, enquanto todo o restante mudou para outros partidos.
Publicidade - Submarino
Relógio Technos Feminino Elegance Ladies 6P29AIV/5A
É preciso fazer um adendo, já que, dos oito, João Thereza deixou o MDB e não se filiou a nenhum partido. Ele já vinha manifestando o desejo de não se candidatar para as próximas eleições desde 2018 e confirmou que não irá concorrer em outubro.
Com a dança das cadeiras, o partido que mais ficou com vereadores na Câmara Municipal é o PTB, sigla que pertencia ao grupo de Joãozinho, mas que mudou de mãos e agora apoia a pré-candidatura de Júnior Suman. Foram para o partido os vereadores Isac Motorista, Sodinha e Victor Facchini, juntando-se ao Irmão Sandro e somando quatro cadeiras.
Publicidade - SubmarinoAlfarroba com Damasco Carob House 100g
O PL, partido do prefeito Joãozinho, conta com dois vereadores, entre eles o atual presidente da Casa, vereador Dega. Além dele, também está na sigla Carlão da Água e vale lembrar que os dois foram eleitos juntos pelo PDT, apoiando o prefeito nas eleições de 2016.
Por fim, o PSB, que elegeu dois vereadores, perdeu uma cadeira e ficou apenas com o Capitão Dias na composição do Poder Legislativo até o fim do ano.
Publicidade - Submarino
Kit 3 Álcool Líquido 70 Anti-séptico Higienizador 250ml
Número de Votos por Partido
Como as eleições de 2020 tiveram uma importante mudança na contagem de votos, que foi o fim da coligação para o Legislativo, cada partido terá que, sozinho, alcançar o quociente eleitoral. Diante disso, o Fatos Regionais fez um levantamento para mostrar quantos votos cada partido com cadeiras na Câmara Municipal teria neste ano apenas com os vereadores eleitos, caso nenhum perca votos.
Neste cenário, o PTB contaria com 1.281 votos, seguido pelo Republicanos, sigla que teria 923 votos. Logo depois, o PL aparece com 488 votos e, por fim, o PSB tem 293 votos. Vale lembrar que, João Thereza sem partido, contou com 517 votos.
Dança das cadeiras: Oito vereadores mudaram de partidos para as eleições 2020
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 05, 2020
Rating:
