![]() |
João Dória, Governador de São Paulo |
“Até 10 de maio, nada muda na quarentena em S.Paulo. A partir de 11 de maio, colocaremos em prática um programa em fases, para manter a orientação da ciência e liberar gradualmente a economia. Mas repito, até dia 10 de maio, nada muda”, declarou à Folha o governador João Doria.
Continua depois da publicidade

Os comércios de rua devem ser os primeiros a terem autorização para retornar suas atividades, dependendo da situação específica de cada município ou região. O modo que as coisas vão funcionar ainda passará por estudo.
“O plano está em construção, em desenvolvimento, e depende de pactuação com setores econômicos”, declarou Rodrigo Garcia, vice-governador do estado. Até o dia 10 de maio, o governador espera ter mais informações sobre o avanço do coronavírus.
Continua depois da publicidade
“Um plano sólido depende da curva epidemiológica, de capacidade de tratar dos doentes, de capacidade de testes, de uma série de condições. Mas também depende de acordo com cada setor de atividade”, explicou Garcia.
Henrique Meirelles, secretário da Fazenda, e Patrícia Ellen, secretária do Desenvolvimento Econômico, vão montar as diretrizes da reabertura gradual do comércio, tendo discussões com médicos, epidemiologistas, empresários, economistas e técnicos do governo.
“Ainda não temos detalhes, está sendo discutido e será ainda discutido à medida que sejam criadas as condições”, relatou. A partir do dia 15 de maio, o governo de São Paulo também vai iniciar testes por amostragem, exemplo do que já tem sido feito no Rio Grande do Sul.
João Dória define quando comércio será reaberto; saiba a data
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 20, 2020
Rating:
